domingo, 11 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Artur de Oliveira

Artur de Oliveira
(11 de agosto de 1851 - 21 de agosto de 1882)

1. “A felicidade do ser humano, deveria consistir em levar amor e solidariedade a quem necessita!”
°°°
2. “Porque tanto racionalizar o amor? Porque se preocupar?”
°°°
3. “Triste dos termos, dos ermos, dos que vivem em amargura. Não é preciso ser um gênio, nem viver em clausura!”
°°°
4. “Vivo cativo sem perceber, sendo assim, nenhum esperança há de morrer!”
°°°
5. “Como extrair essa melodia tão sublime, sem colcheia ou partitura? Basta só te imaginar e me conectas com o que há de mais sagrado. Ao despertar em mim a arte, te transcrevo num retrato!” 
°°°
6. “Eis o décimo primeiro mandamento: não criarás expectativas demasiadas sobre os outros e manterás seus planos mais ousados em segredo. Digo-vos isso, pois, o mundo tentará lhe dissuadir custe o que custar!”
°°° 
7. “O livre-arbítrio trás o temor da escolha!” 
°°°
8. “Mulher, tu és flor. Só por isso me dá motivos para sorrir!”
°°°
9. “Não sabes, mas tens o dom de dissipar qualquer anseio. Permeia nos fins, e justificam os meios!” 
°°°
10. “O que me resta é descrever o que acontece na criação. Na conexão tácita entre o mundo real e o segredo da abstração. Da percepção das formas imaginárias que me caem, hora com desdém. Que se consolidam através da técnica, num doce vaivém!”
°°°
11. “Recordar é trazer de volta ao coração a lembrança mais sagaz que liberta da ilusão!” 
°°°
12. “Me dissolva num beijo cálido, de tanto querer esse beijo eu vivo ávido!” 
°°°
13. “Percebe a música no jeito olhar, a arquitetura no teu corpo de mulher. A poesia de beijo singular e o doce sabor do bem-me-quer!” 
°°°
14. “Eu que busquei em você a poesia verdadeira, de tão sublime tornou-se a primeira!” 
°°°
15. “Assim vou unindo a sua vida ao meu caminho, acabando aos poucos com as reticências que nos separam!”
°°°
16. “Quando olhas no espelho vês a mim. Quando pensas, pensas em mim. Quando sonha, me evoca em teu inconsciente!”
°°°
17. “Sigo a estrada que surge nas águas a luz do luar. Acompanhando a correnteza, seguindo sempre a navegar. Então, homem, vê se aprende a pescar. Encontra nela a poesia antes de se apaixonar!”
°°°
18. “De onde vem essa beleza de jardim, firmeza de arquitetura? De onde vem essa poesia de mulher, essa flor de formosura?”
°°°
19. “Aqui estamos nós a nos olhar. E sobre nós a lua a iluminar. Ela que clareia a areia e a esse imenso mar. Aqui estou agraciado, pois teimei em te esperar!”
°°°
20. “Gastando o giz, desenhando estrelas no céu. O amor é um sonho doce e todo bom poeta o eterniza no papel!”
°°° 
* Artur de Oliveira foi indicado por Filinto de Almeida (um dos fundadores da ABL - Academia Brasileira de Letras), como Patrono da cadeira 3.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL