terça-feira, 2 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Wisława Szymborska

Wisława Szymborska 
(2 de julho de 1923 - 1° de fevereiro de 2012)

1. “Eu sou quem eu sou. Uma coincidência não menos impensável do que qualquer outra!”
°°°
2. “A certeza é linda, mas a incerteza é mais bonita ainda!”
°°°
3. “Tudo é meu, mas nada possuo. E nada possuído, é meu apenas enquanto parece ser!”
°°°
4. “O que eu faço se tornará para sempre o que eu fiz!”
°°°
5. “Você pode encontrar o Cosmos inteiro espreitando os seus objetos menos notáveis!”
°°°
6. “Este mundo aterrorizante não é desprovido de encantos, das manhãs que fazem acordar valer a pena!”
°°°
7. “Eu gosto de estar perto do topo de uma montanha. Não se pode se perder aqui!”
°°°
8. “Trabalho valorizado apenas pelo salário é trabalho chato. Trabalhar sem amor é chato, esta é uma das tradições humanas mais severas!”
°°°
9. “Quatro bilhões de pessoas nesta Terra, na minha imaginação ainda são as mesmas?” 
°°°
10. “Mesmo o tédio deve ser descrito com gosto. Quantas coisas estão acontecendo em um dia quando nada acontece?”
°°°
11. “Eu não posso dizer o quanto tempo eu passo em silêncio!”
°°°
12. “Os animais nem sequer tentam parecer diferente do que a natureza pretendia. Eles humildemente usam suas conchas, cascos, espinhos, plumas, peles. O impulso consciente de mudar a aparência é encontrado apenas entre os seres humanos!”
°°°
13. “Qualquer conhecimento que não leva a novas perguntas rapidamente morrendo, não mantém a temperatura necessária para sustentar a vida!”
°°°
14. “Até mesmo a imaginação mais rica, surpreendente e selvagem não é tão rica, selvagem e surpreendente quanto a realidade apresenta. A tarefa do poeta é escolher os fios singulares deste denso e colorido tecido!”
°°°
15. “No começo da minha vida criativa, eu amava a humanidade. Eu queria fazer algo de bom para a humanidade. Logo eu entendi que não é possível salvar a humanidade!”
°°°
16. “Minhas escolhas são rejeições, já que não há outra maneira. Mas o que eu rejeito é mais numeroso, mais denso, mais exigente do que antes. Um pouco de poema, um suspiro, ao custo de perdas indescritíveis!”
°°°
17. “E minha memória finalmente tem o que eu procurei... O esquecimento!”
°°°
18. “Tudo que é melhor tem algo em comum, um respeito pela realidade, um acordo para sua primazia sobre a imaginação!” 
°°°
19. “Eu prefiro o inferno do caos ao fim da realidade pedida!”
°°°
20. “Em cada tragédia, um elemento de comédia é preservado. Comédia é apenas a tragédia invertida!”
°°°
* Wisława Szymborska foi laureada com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1996). 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL