terça-feira, 30 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Patrick Modiano

Patrick Modiano
(30 de julho de 1945)

1. “Fixar os fantasmas olhos nos olhos, não há melhor maneira de os eliminar!” 
°°°
2. “O destino, às vezes insiste!”
°°°
3. “Companheiros dos maus dias, desejo-vos uma boa vida!”
°°°
4. “Assombroso é dizer que os lugares sempre guardam uma toque das pessoas que lá moraram!”
°°°
5. “Parece-me agora que eu estava vivendo uma outra vida dentro de minha vida cotidiana!”
°°°
6. “Ter boa memória não é nunca esquecer os nomes de ruas, números dos prédios. Esse é o nosso jeito de lutar contra a indiferença e o anonimato das grandes cidades e também, contra as incertezas da vida!”
°°°
7. “Quando você é jovem, você negligencia certos detalhes que poderiam se tornar preciosos mais tarde!” 
°°°
8. “Quando amamos verdadeiramente alguém, importa aceitar a sua parte de mistério. E é por isso que amamos!”
°°°
9. “Meu estilo de escrita pode ser cristalino. Mas quando tomo a palavra, não tenho mais meios à disposição para corrigir meu discurso vacilante!”
°°°
10. “As fotografias existem em todas as famílias. Elas foram capturados em poucos segundos, e a duração da exposição desses segundos, se tornaram uma eternidade!” 
°°°
11. “Nesse temporal louco que é pensar no futuro, tudo o que restaria de mim seria a capa de chuva que eu estaria vestindo!” 
°°°
12. “De todos as figuras de linguagem, as elipses são as minhas favoritas. Gosto do que fica omitido em um enunciado, mas que está subentendido!” 
°°°
13. “As circunstâncias e as configurações não têm importância. Um dia, essa sensação de vazio e remorso submerge. Então, como uma maré, tudo diminui e desaparece!” 
°°°
14. “Jamais saberei como passar meus dias. A história, o tempo, tudo o que me corrompe e destrói, conseguiram tirar algo de mim!”
°°°
15. “Tudo o que vivemos no dia a dia é marcado pelas incertezas do presente!”
°°°
16. “Me parece, que nos impulsionamos de uma hora para outra em uma espécie de fuga, em um dia frio e cinzento, que aumenta nossa solidão, que nos faz sentir com mais força que algo vai explodir!” 
°°°
17. “Somos classificados nas mais estranhas categorias, das quais nunca ouvimos falar!” 
°°°
18. “As zonas neutras têm pelo menos esta vantagem: são apenas um ponto de partida, e mais cedo ou mais tarde, abandonamo-las!”
°°°
19. “É a vantagem de ter mais vinte anos do que os outros: ignoram o nosso passado!”
°°°
20. “Um primeiro encontro entre duas pessoas é como um ligeiro ferimento que sentimos e nos desperta da solidão e do torpor!”
°°°
* Patrick Modiano foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (2014).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL