![]() |
Martin Alan Feldman — Marty Feldman (8 de julho de 1934 - 2 de dezembro de 1982) |
1. “Dinheiro não compra tudo... Dinheiro não compra pobreza!”
°°°
2. “A comédia, como a sodomia, é um ato antinatural!”
°°°
3. “O que não é anormal era obsceno para mim quando criança!”
°°°
4. “Sou velho demais para morrer jovem, e jovem demais para crescer!”
°°°
5. “Dizem que a beleza está nos olhos das pessoas. No meu caso, isso não acontece!”
°°°
6. “O perigo é você elogiar sinceramente um lindo bigode e perceber que está conversando com uma mulher!”
°°°
7. “O lado bom de ser eu é que não me pareço com ninguém!”
°°°
8. “Sempre que alguém nos diz que vai nos dar uma mão, parece-me um pouco egoísta, porque normalmente nascemos com duas mãos!”
°°°
9. “A vantagem de chegar atrasado, é que você nunca precisa chegar em um horário determinado!”
°°°
10. “A caneta é mais poderosa que a espada: e consideravelmente mais fácil de escrever!”
°°°
11. “A civilização é o avanço de uma sociedade em direção à privacidade. O selvagem tem uma vida pública regida pelas leis de sua tribo!”
°°°
12. “Quando o destino estiver contra você e você não tiver sucesso, pare de construir castelos no ar e vá chorar no banheiro!”
°°°
13. “Não como nada que tenha vida inteligente, mas comeria com prazer um executivo de Rede de TV ou um político!”
°°°
14. “Acerta o timing cômico de todas as suas falas estraga a piada!”
°°°
15. “As prostitutas têm que cumprir suas promessas... Diferentemente dos políticos!”
°°°
16. “Sexo é dois mais dois, totalizando cinco, em vez de quatro. Sexo é o ingrediente X que você não consegue definir, e é esse ingrediente X entre duas pessoas que torna um homem e uma mulher bons de cama. É tudo relativo. Não há regras!”
°°°
17. “Se algo pode ser perigoso; vá em frente!”
°°°
18. “Eu tinha cerca de seis anos quando me converti ao vegetarianismo. Fui criado nos primeiros cinco anos da minha vida em Londres, na parte operária da cidade, onde os únicos animais que uma criança pode ver são animais domésticos, nenhum dos quais se come. Então fui levado para uma fazenda quando a guerra começou, e alojado com uma família de fazendeiros, e fiquei muito apegado a um coelho. Então um dia, o coelho, era o almoço. Para uma família de fazendeiros, não havia nada de errado nisso, eles matam animais; eles os servem à mesa e dizem: sim, esse é o animal com o qual você estava brincando ontem!”
°°°
19. “Eu carrego a foto de Keaton comigo para me lembrar do que aconteceu com ele. Se o sistema de Hollywood pode destruí-lo, pode me destruir!” - (Referindo-se ao seu ídolo, o ator comediante, diretor, produtor, roteirista e dublê norte-Americano, Buster Keaton)
°°°
20. “Sinto em relação a Keaton o mesmo que um organista pensa em Bach!” - (Referindo-se ao seu ídolo, o ator comediante, diretor, produtor, roteirista e dublê norte-Americano, Buster Keaton e ao compositor, cravista, regente, organista, professor, violinista e violista alemão, Johann Sebastian Bach)
°°°