terça-feira, 16 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Lancelot Andrewes

Lancelot Andrewes
(16 de julho de 1555 - 25 de setembro de 1626)

1. “Quanto mais próximo da Igreja, mais longe de Deus!” 
°°°
2. “Sabemos que o corpo precisa de pão, para isso então, devemos procurar o alimento da alma!”
°°°
3. “Nada e nem ninguém determina o limite de nossa fé!”
°°°
4. “A nossa natureza faz que cada pequena faísca nos pegue em chamas, fazendo crescer cada pequena coisa que nos incomoda, e nos põe no alto em nossas altitudes!”
°°°
5. “Essa vida nem sempre se presta a ser vivida e se deparar com a vida que está por vir!”
°°°
6. “Tenha misericórdia ó Senhor, das coisas  prometidas e da nossa ascensão que nos atrai a ti, de modo a definir nossas afeições sobre as coisas acima, e não nas coisas da Terra!”
°°°
7. “Escritos, sermões, conversas, orações, para todos esses e todos os outros que eu sei, ou que não sei, estão em aberto, escondidos e esquecidos!”
°°°
8. “De certa maneira até os ateus acreditam que serão salvos!”
°°°
9. “Deus criou todas as coisas para os prazeres humanos  e o homem ingrato, degrada tudo que vive até nele mesmo!”
°°°
10. “Tenha misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco, tentando ser poeta!”
°°°
11. “Os professores gentis e benfeitores nunca serão esquecidos!”
°°°
12. “Estou indignado comigo mesmo, com as minhas paixões perigosas e sem sentido!” 
°°°
13. “O que eu devo fazer para que possa herdar a vida eterna?” 
°°°
14. “Na razão e no conselho então as riquezas!”
°°°
15. “Meus dias são como grama, como uma flor do campo; para onde venta, eu vou embora, e meu lugar não me conhece mais!”
°°°
16. “Por ter riqueza e meios para fazer o bem, se você não fizer isso, não fale de fé, pois você não tem fé em você!”
°°°
17. “Não deixo que os prazeres dolorosos me superem; não deixo nenhum hábito perverso me dominar; nem desejos malignos e ilegais; nem imaginações vãs, dolorosas e impuras; nem ilusões de espíritos malignos que poluem a alma e o corpo!”
°°°
18. “Levante, ó Senhor, o véu do meu coração enquanto eu leio as Escrituras!”
°°°
19. “O que é insalubre, que seja corrigido; que todas as heresias, cismas, escândalos públicos quanto particulares, possam ser removidas. Devemos corrigir o não racional, converter o incrédulo, aumentar a fé da Igreja, destruir as heresias, descobrir os inimigos artesanais e esmagar os violentos!”
°°°
20. “Que em toda a caridade possa florescer a verdade!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL