terça-feira, 16 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Jokha Alharthi

Jokha Alharthi al-Harthi [em Árabe: جوخة الحارثي]
(16 de julho de 1978)

1. “Muitas mulheres são realmente fortes, mesmo sendo escravas!”
°°°
2. “Cada espaço vazio é um espaço para que se tenha algo!”
°°°
3. “A dor, o amor, não são exclusividade de nenhuma cultura!”
°°°
4. “Sê implacável, como orientação para a escrita!”
°°°
5. “Quem queima livros, não queima homens, transforma em cinzas seus autores!” 
°°°
6. “Nunca planejei ser escritora. Sou uma acadêmica, especializada em poesia árabe!”
°°° 
7. “A globalização tem aspectos positivos!”
°°°
8. “A adolescência tem as suas turbulências!”
°°°
9. “As minhas ‘mil e uma noites’, acolhem narrativas e questões sobre sexualidade!” 
°°°
10. “O que nos atrai para a literatura não é que ela seja familiar para nós, é podermos nos relacionar com o valor universal que existe nela!”
°°°
11. “A sociedade em que vivo é formada por homens de hábitos rígidos e mulheres de hoje, dispostas a quebrar esses tabus!” 
°°°
12. “Existe uma lenta evolução da sociedade de meu país após a era colonial. Vamos mudando as coias através do amor!” 
°°°
13. “Anos antes de começar a escrever romances, estava na fazenda de minha avó, onde estilos de vida tradicionais ainda se mantinham vivos, bem como as construções, os móveis e as roupas típicas!” 
°°°
14. “‘Sayyidat al-Qamar’, narra a vida de três irmãs, e seus desgostos amorosos, espera pelo amor verdadeiro e um casamento por obrigação!” - (‘Damas da Lua’, 2019 é o primeiro livro em árabe a vencer o The Man Booker Internacional Prize)
°°°
15. “Muitas vezes tinha a impressão de que morreria de tanto desejar vê-lo. De joelhos, orando ao amanhecer, suplicava: Deus, eu juro, nada mais quero além de vê-lo, nem quero que ele me note, Deus, eu juro, só quero vê-lo!”
°°°
16. “Eternamente entregue... Mergulhava numa paixão calada, que agitava seu magro corpo todas as noites em ondas de lágrimas e de suspiros!”
°°°
17. “A mulher é sua própria constelação, independente e inteira, uma esfera em si mesma!”
°°°
18. “Sentir alguma alegria com os prazeres deste mundo não agitava mais as pontadas de culpa dentro de mim. Eu poderia me divertir sem a preocupação oculta de que fosse tudo uma quimera que deveria evitar!”
°°°
19. “O pensamento do enorme prazer dos livros acelera o ritmo dos bons momentos para me perder em minhas alegrias!”
°°°
20. “Alguns daqueles que se imaginam filósofos afirmam que Deus, todo poderoso, criou toda a alma na forma de uma esfera. E então Ele dividiu cada uma dessas esferas em duas, e distribuiu a cada corpo humano uma metade. Está decretado que cada corpo encontrará o corpo que mantém a outra metade dessa alma rasgada!”
°°°  

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL