quinta-feira, 13 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ruth Guimarães

Ruth Guimarães Botelho
(13 de junho de 1920 - 21 de maio de 2014)

1. “Eu conto histórias para quem nada exige, e para quem nada tem!”
°°°
2. “A água bole um pouco. E depois não fica mais nada!” 
°°°
3. “A minha vida foi orientada no sentido de escrever!”
°°°
4. “Quando as coisas têm que ser, parece que tudo se encaminha nessa direção!” 
°°°
5. “A gente passa nesta vida, como canoa em água funda!”
°°°
6. “Quando alguém mexe no lodo e turva a correnteza, isso também não tem importância. Água vem, água vai, fica tudo no mesmo outra vez!” 
°°°
7. “O homem é a medida do homem!” 
°°°
8. “Os negros é que são assim, aguentaram e continuam aguentando; não sei se são muito pacientes. Se for medir por mim, essa qualidade de paciência nós não temos. Eu não tenho paciência!” 
°°°
9. “Eu conto histórias para aqueles que conheço!” 
°°°
10. “Escrever é uma resposta que eu procuro e não encontro!” 
°°°
11. “A minha vida foi orientada no sentido de escrever!” 
°°°
12. “O autor que eu admiro mais e com quem eu concordo no total é Machado de Assis!”  (Machado de Assis, escritor brasileiro)
°°°
13. “Eu sou contadeira de história até hoje!” 
°°°
14. “Eu não decidi escrever um livro, não. O livro se escreveu sozinho!” 
°°°
15. “A gente dar opinião sem estar com uma base boa também, é até um pecado!” 
°°°
16. “Sou como uma criança, em seus riscos, rabiscos, desenhos, cores, símbolos, signos, palavras!” 
°°°
17. “Sou um pouco Céu, um pouco flor, um pouco árvore, um pouco pássaro e sou muito água funda!” 
°°°
18. “O que nos acontece é quando!” 
°°°
19. “O pesadelo da casa é fazer inimigos para não perder a deixa!” 
°°°
20. “Palavra que não é de povo é palavra morta!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL