sexta-feira, 14 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — René Char

René Char
(14 de junho de 1907 - 19 de fevereiro de 1988)

1. “Cumpre em relação aos outros aquilo que só a ti próprio prometeste!”
°°°
2. “Nenhum homem, a não ser um morto-vivo, se pode sentir ancorado nesta vida!”
°°°
3. “Por que me tornei escritor? Uma pena de pássaro na vidraça da minha janela no inverno e de repente, surgiu em meu coração uma batalha de brasas para nunca mais diminuir!”
°°°
4. “Com meus dentes eu agarrei a vida Sobre a faca da minha juventude!”
°°°
5. “Não há lábios que os transponham, a hora passa. Não haverá sequestro ou rancor. E o caminhante passa sem olhar antes deles, antes de nós!”
°°°
6. “Só os olhos ainda são capazes de dar um grito!”
°°°
7. “O sofrimento conhece poucas palavras. Ele prefere deitar sem carga: você vai sonhar com o amanhã e sua cama ficará leve!”
°°°
8. “Faça a sua sorte, abrace a sua felicidade e corra o risco. Vão se acostumar a olhar para você!”
°°°
9. “Amor, não amor? Nunca somos dois por muito tempo. Basta querer ser para sempre!”
°°°
10. “Eu acredito na magia e na autoridade das palavras!”
°°°
11. “Não demore em busca de resultados!” 
°°°
12. “Eu vivo com dor!”
°°°
13. “A língua é uma pele: esfrego minha língua na outra. É como se eu tivesse palavras em vez de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras!”
°°°
14. “O fruto é cego. O que você vê é a árvore!”
°°°
15.  “O poeta não retém o que descobre; depois de transcrevê-lo, ele imediatamente o perde. Aí reside sua novidade, sua infinitude e seu perigo!”
°°°
16. “Os clássicos da literatura nos ensinaram a fazer perguntas!”
°°°
17. “A dor dorme com as palavras!”
°°°
18. “Na ação, sê primitivo; na antevisão, um estratego!”
°°°
19. “Um poeta deve deixar rastros de sua passagem, não provas. Traços sozinhos engendram sonhos!”
°°°
20. “Aquilo que vem ao mundo para nada perturbar não merece nem contemplações nem paciência!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL