segunda-feira, 10 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Luís de Camões

Luís Vaz de Camões
(10 de junho de 1524 - 10 de junho de 1580)

1. “O fraco rei faz fraca a forte gente!”
°°°
2. “Um baixo amor os fortes enfraquece!”
°°°
3. “Coisas impossíveis, melhor esquecê-las que desejá-las!”
°°°
4. “Ah o amor... Que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê!”
°°°
5. “Tão cedo passa tudo quanto passa! Morre! Tudo é tão pouco! Nada se sabe, tudo se imagina!”
°°°
6. “Basta um frade ruim para dar que falar a um convento!”
°°°
7. “A verdadeira afeição na longa ausência se prova!”
°°°
8. “O amor com seus contrários se acrescenta!”
°°°
9. “A minha caravela? Ela balança mas não para!”
°°°
10. “A tristeza no coração é como a traça no pano!”
°°°
11. “Eu sou um velho moço!”
°°°
12. “Muda-se o ser, muda-se a confiança!”
°°°
13. “Feliz daquele que no livro da alma não tem páginas escritas!”
°°°
14. “Nos perigos grandes, o temor é maior muitas vezes que o perigo!”
°°°
15. “Vistes, e ainda vemos cada dia, soberbas e insolências tais, que temo. Que do Mar e do Céu, em poucos anos, venham Deuses a ser, e nós, humanos!”
°°°
16. “A verdadeira afeição na longa ausência se prova!”
°°°
17. “Anda sempre tão unido o meu tormento comigo, que eu mesmo sou meu perigo!”
°°°
18. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Tu es a cativa que me tens cativo!”
°°°
19. “É fraqueza entre ovelhas ser leão!”
°°°
20. “Amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente; é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que se ganha em se perder!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL