terça-feira, 4 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Cáo Xuěqín

Cáo Xuěqín ou Cao Xueqin [em chinês: 曹雪芹]
(4 de junho de 1715 - 12 de fevereiro de 1763)

1. “Um dia, quando a primavera acabar e a juventude tiver fugido, a donzela e as flores estarão mortas!”
°°°
2. “O real torna-se irreal, quando o irreal é real!” 
°°°
3. “Páginas cheias de palavras ociosas escritas com lágrimas quentes e amargas: todos os homens chamam o autor de tolo; nenhum de sua mensagem secreta ouve!” 
°°°
4. “Quando o mundo do caos surgiu, diga-me, como o amor começou?”
°°°
5. “Uma vez tão segura em riqueza, cada membro disperso mudando para si mesmo!”
°°°
6. “Todos aqueles que a história chama de grandes, deixaram apenas nomes vazios para nós venerarmos!”
°°°
7. “As meninas são feitas de água e os meninos são feitos de lama. Quando estou com garotas me sinto fresco e limpo, mas quando estou com garotos me sinto estúpido e desagradável!” 
°°°
8. “Tendo feito um fracasso total da minha vida, encontrei-me um dia, no meio da minha pobreza e miséria, com as lembranças daqueles dias dourados em que me vestia de seda e comia delicadamente, quando ainda estávamos aninhados na sombra protetora dos ancestrais e o Céu ainda sorria para nós!”
°°°
9. “Meus pecados são inevitáveis, mas eu não devo proteger meus próprios defeitos por causa de minha indignidade, e fazê-los desaparecer!”
°°°
10. “A beleza envelhece, as flores caem e as pessoas morrem!” 
°°°
11. “Tudo que é insubstancial, está fadado a passar, como o luar refletido na água ou flores refletidas em um copo!”
°°°
12. “Uma preocupação vazia é a flor refletida no espelho!”
°°°
13. “Quem ri do enterro alheio também estará me enterrando!”
°°°
14. “Palavras absurdas no papel misturam-se com sangue!” 
°°°
15. “Cheio de palavras absurdas, um punhado de lágrimas amargas!” 
°°°
16. “Quando vejo minha filha, me sinto revigorado; quando vejo o homem que a corteja, sinto seu mau cheiro!”
°°°
17. “As gerações futuras não devem admirar os generais dos tempos antigos!”
°°°
18. “Foi um dia agitado e nada foi feito!”
°°°
19. “Eu sonho com o pavilhão vermelho, onde por um tempo eu mergulhei no mais profundo desespero!” 
°°°
20. “Ainda hoje estou desafiando todas as tentativas de minha família de me educar adequadamente!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL