terça-feira, 4 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Antônio Ermírio de Moraes

Antônio Ermírio de Moraes
(4 de junho de 1928 - 24 de agosto de 2014)

1. “A política é arte de pedir votos aos pobres, dinheiro aos ricos e depois mentir a ambos!”
°°°
2. “Sou um otimista inveterado, esperando bons momentos!”
°°°
3. “O Brasil tornou-se um gigante de pés de barro!”
°°°
4. “Se um dia disser que vou entrar na política novamente, me coloquem numa camisa-de-força!”
°°°
5. “O que eu faço de donativo, só eu e Deus ficamos sabendo. Meu pai me ensinou que donativo com propaganda não é donativo, é comércio!” 
°°°
6. “A modéstia engrandece a alma!”
°°° 
7. “Parece simples, mas responder não sei, é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa!” 
°°°
8. “Acho péssimo quando vejo que a prioridade do governo é dar esmola, e não acabar com os entraves à criação de empregos!”
°°°
9. “Ciúme de homem é uma desgraça, é muito pior do que ciúme de mulher!” 
°°°
10. “Teoria não é solução para os problemas sociais do Brasil. O que se precisa fazer é arregaçar as mangas, melhorar a administração das verbas e aplicá-las!”
°°°
11. “Meus filhos e sobrinhos são bem formados e trabalhadores, minha sucessão está bem encaminhada!” 
°°°
12. “Não crio meus filhos com ar-condicionado no verão e calefação no inverno para que não se acostumem ao luxo fácil e à vida mansa!” 
°°°
13. “Se eu não acreditasse no Brasil, seria banqueiro!” 
°°°
14. “Recebi uma herança e tratei dela com muita seriedade!” 
°°°
15. “Segundo meu pai, a verdadeira religião é ter dinheiro!”
°°°
16. “O que precisamos é de estradas de ferro. Isso tem de ser um programa de governo. O governo precisa investir na expansão do setor ferroviário!”
°°°
17. “Muito se fala sobre a má qualidade do ensino no Brasil. O pior é que a preocupação procede!”
°°°
18. “Todos reconhecem que fui uma oposição brava ao Governo Federal nos últimos anos. Briguei muito e levei muita pancada sozinho!”
°°°
19. “Há uma nítida diferença entre estadista e político. O primeiro é alguém que pertence à nação; o segundo, alguém que pensa que a nação lhe pertence!”
°°°
20. “Cada dia que a gente está vivendo é um dia a menos. E isso pesa. A idade acaba suavizando a gente. Querer resistir a isso é burrice. É melhor deixar a mente vagar!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL