sábado, 29 de junho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Biagio Marin

Biagio Marin
(29 de junho de 1891 - 24 de dezembro de 1985)

1. “Minha poesia caminha por ruas solitárias!”
°°°
2. “O tempo passa, mas a chama dura!”
°°°
3. “Viver é um ato imaginativo!”
°°°
4. “A Mulher que te traiu, não pode mais te beijar... Ela não volta mais!”
°°°
5. “Quando se supera a beleza, o poeta cai na engenhosidade!” 
°°°
6. “Nossa intimidade vai além da mudança das estações do ano!”
°°° 
7. “A vida não é vida, a vida é poesia, a vida é imaginaria!”
°°°
8. “Uma ninharia me desequilibra!”
°°°
9. “Velas no porto: são os sentinelas da pátria vigiando a luz do farol que nada indica!” 
°°°
10. “Gozo a eternidade no meu sangue, e sempre no alto, mesmo que morra!”
°°°
11. “Nasci em Grado, uma pequena ilha de pescadores italiana. Aprendi lá a cultura do mar!” 
°°°
12. “Este mundo é só utopia e desencanto!” 
°°°
13. “Quanto mais morro, minha presença no mundo intermitentemente, é uma luz que se apaga na noite negra da miséria estéril!” 
°°°
14. “E Deus tirou o olhar que tinha sobre nós: fez nossos corações de imigrantes e de nossos corpos, fez escombros. Somos dois italianos deitados num quarto de hotel, sem chorar, sem sorrir, sem viver!” 
°°°
15. “Todos os poetas na minha casa não são poetas... São pescadores de sonhos!”
°°°
16. “Quando penso nela, me vem à mente luzes e trevas!”
°°°
17. “Como nasceu a nostalgia? Nós, austríacos, somos todos italianos. Mas não que eu seja austríaco!”
°°°
18. “Um verso que sempre se pergunta por que foi escrito, não é poesia!”
°°°
19. “Meu inimigo é a terra pesada... Ah, se eu pudesse tirá-la de uma só vez!”
°°°
20. “A vida é travessa e mata de bom grado os dias; a morte galopa e seu caminho ressoa!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL