quinta-feira, 16 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Juan Rulfo

Juan Nepomuceno Carlos Pérez Rulfo Vizcaíno
(16 de maio de 1917 - 7 de janeiro de 1986)

1. “Faz tantos anos desde que levantei a cara, que me esqueci do Céu!” 
°°°
2. “Todo escritor que acredita é mentiroso; a literatura é uma mentira, mas dessa mentira surge uma recriação da realidade!”
°°°
3. “O caminho das coisas boas é cheio de luz. O caminho das coisas ruins é escuro!”
°°°
4. “Eu gosto mais de você quando sonho com você... Então eu faço de você o que eu quero!”
°°°
5. “Essas conversas que tenho com minha consciência às vezes são muito longas, duram dias inteiros; por isso não funciona!”
°°°
6. “Esta cidade está cheia de ecos. Parece que eles estavam fechados na cavidade das paredes ou sob as pedras!”
°°°
7. “Cada suspiro é como um gole de vida do qual se desfaz!”
°°°
8. “No dia em que você partiu, entendi que não o veria novamente... Vai encontrar o lugar que eu mais amo no mundo!”
°°°
9. “Andar nas estradas ensina muito!”
°°°
10. “É um pouco difícil crescer sabendo que aquilo de que podemos nos agarrar para criar raízes está morto!”
°°°
11. “Trabalhando você come e comendo você vive!”
°°°
12. “Infelizmente, não tive quem me contasse histórias; na nossa cidade as pessoas estão fechadas, sim, completamente, lá é estrangeiro!”
°°°
13. “O tempo é mais pesado que a carga mais pesada!”
°°°
14. “Ninguém nunca vai te machucar, filho. Estou aqui para te proteger. É por isso que nasci antes de você e meus ossos foram endurecidos antes dos seus!”
°°°
15. “O segredo é morrer, quando se quer, e não quando Deus propõe. Ou então forçá-lo a levá-lo antes do seu tempo!”
°°°
16. “Vivemos em uma terra onde tudo acontece, graças à providência, mas tudo acontece com acidez. Estamos condenados a isso!”
°°°
17. “Todo suspiro é como um gole de vida do qual a pessoa se livra!”
°°°
18. “Nada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo!”
°°°
19. “Vivemos quebrando nosso mundo a cada momento!”
°°°
20. “A morte não é distribuída como se fosse um bem. Nada pode durar tanto!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL