quinta-feira, 30 de maio de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Colm Tóibín

Colm Tóibín
(30 de maio de 1955)

1. “Desejava ser poeta quando criança e tenho uma parede no meu escritório dedicada a livros de poesia, todos em ordem alfabética, que me lembram diariamente do meu fracasso!”
°°°
2. “Fui criado em uma casa onde havia muito silêncio!”
°°°
3. “Tenho uma regra de não beber em Nova York, porque não quero acordar de ressaca e não poder trabalhar!”
°°°
4. “Se um contador de histórias viesse até mim, eu fugiria!” 
°°°
5. “Eu fui o pior barman que já existiu. Minhas canecas de cerveja transbordavam!”
°°°
6. “Não vou falar sobre sexo, por que a paixão está diminuindo nos livros britânicos!” 
°°°
7. “A sala da minha casa é como uma caverna e tem livros que eu amo nela!” 
°°°
8. “É difícil entender que nossos sonhos importam!”
°°°
9. “A insônia não me assusta, o sono me resiste!”
°°°
10. “Eu não me importo muito com os mistérios do universo, a menos que eles venham até mim em palavras, ou talvez em música, ou em um conjunto de cores!” 
°°°
11. “Os sonhos são únicos e exclusivos de cada um. É praticamente impossível as pessoas sonharem as mesmas coisas!”
°°°
12. “Existem dias que estou violentamente desarrumado!”
°°°
13. “Escrever tende a ser muito deliberado. Toda escrita é uma forma de manipulação!”
°°°
14. “Uma frase simples pode, na verdade, recapturar intimamente um texto gigante e enfadonho!”
°°°
15. “Prefiro ser amigo de uma garota do que ser amante dela!”
°°°
16. “Suponho que as pessoas devam ter uma personalidade integrada, mas nunca vi isso nelas!”
°°°
17. “Um romancista provavelmente poderia conduzir uma campanha militar ou política com algum sucesso. Eles certamente poderiam governar um país!”
°°°
18. “A mobília está trancada, e parte de mim também está trancado, ou espero que esteja, embora muitas vezes eu tenha tentado escapar!”
°°°
19. “Quando eu era professor na Universidade de Austin, no Texas, os alunos eram todos muito jovens e o que acontece com os americanos é que, quando estão em forma, estão em forma. Então você se sente ao lado deles, como a avó de alguém andando em câmera lenta!”
°°°
20. “Terminar um romance é quase como colocar uma criança para dormir, não pode ser feito abruptamente!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL