sexta-feira, 19 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Manuel Bandeira

Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho
(19 de abril de 1886 - 13 de outubro de 1968)

1. “Amizade é como flores, não podemos deixar de regá-las, mas também não podemos regá-las muito!” 
°°°
2. “Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples!”
°°°
3. “A existência é uma aventura, de tal modo inconsequente!”
°°°
4. “Eu faço versos como quem chora... Eu faço versos como quem morre!”
°°°
5. “Não aprofundes o teu tédio, não te entregues à mágoa vã!”
°°°
6. “A vida inteira que podia ter sido e que não foi!”
°°°
7. “Minh'alma sofre e sonha e goza!”
°°°
8. “Duas vezes se morre: primeiro na carne, depois no nome. Os nomes, embora mais resistentes do que a carne, rendem-se ao poder destruidor do tempo, como as lápides!”
°°°
9. “Que importa a paisagem, a glória, a baía, a linha do horizonte? O que eu vejo é o beco!”
°°°
10. “É tocante e vive, e me fez agora refletir que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu!”
°°°
11. “Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo, quero apenas contar-te a minha ternura!”
°°°
12. “Ternura é aquele afeto brando, que no amor nos leva a dar mais do que receber!”
°°°
13. “Vivo nas estrelas porque é lá que brilha a minha alma!”
°°°
14. “Eu me amo. Porque se eu não me amar quem vai me amar?”
°°°
15. “Os anjos não compreendem os homens!”
°°°
16. “Tudo se perdeu no olvido imenso do passado!”
°°°
17. “Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia a dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar!”
°°°
18. “Se fosse dor tudo na vida, seria a morte o sumo bem. Tudo o que amamos são pedaços vivos do nosso próprio ser. A vida nos afeiçoa, prende!”
°°°
19. “Uns tomam éter, outros cocaína. Eu já tomei tristeza, hoje tomo alegria!”
°°°
20. “Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amigo do rei. Lá tenho a mulher que eu quero, na cama que escolherei!”
°°°
* Manuel Bandeira foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 24 (Patrono: Júlio Ribeiro - Fundador: Garcia Redondo).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL