sexta-feira, 19 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes da Silva Telles
(19 de abril de 1918 - 3 de abril de 2022)

1. “Eu prefiro ultimamente lutar mais com as palavras do que lutar com as pessoas, as pessoas estão mais difíceis!” 
°°°
2. “A solidão é repugnante!”
°°°
3. “Não acho maravilhoso envelhecer. A gente envelhece na marra, porque não há mesmo outro jeito, já fui a tantas estações de águas, já bebi de tantas fontes... Onde está a ‘fonte da juventude’, onde?”
°°°
4. “Me leia enquanto estou quente!”
°°°
5. “A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite. Está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza!”
°°°
6. “Eu tenho vocação para a alegria, mas é uma vocação mal cumprida!”
°°°
7. “Tentei ser moderna, mas não deu. É sensual a relação que tenho com minha máquina de escrever!”
°°°
8. “Quero ficar só. Gosto muito das pessoas, mas às vezes tenho essa necessidade voraz de me libertar de todos!”
°°°
9. “Já que é preciso aceitar a vida, que seja corajosamente!”
°°°
10. “O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora!”
°°°
11. “Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo!”
°°°
12. “Se é difícil carregar a solidão, mais difícil ainda é carregar uma companhia!”
°°°
13. “Não peça coerência ao mistério nem peça lógica ao absurdo!”
°°°
14. “As mulheres querem a liberdade para seguir a vocação!”
°°°
15. “Sabendo interpretar o que lê, o estudante organiza as ideias e produz bom texto. O resto é conversa, falsa teoria!”
°°°
16. “Com sua disciplina indisciplinada, os amantes são seres diferentes e o ser diferente é excluído porque vira desafio, ameaça!”
°°°
17. “Se é verdade que toda arte é uma busca, nessa busca está a nossa salvação!”
°°°
18. “Eu queria tanto que as pessoas todas fossem mais contentes, é tão bom ficar contente!”
°°°
19. “A verdade, é que a vida, o mundo dobra-se sempre às nossas decisões!”
°°°
20. “Eu me aproximo das pessoas como um ladrão que se aproxima de um cofre, os dedos limados, aguçados, para descobrir, tateantes, o segredo!”
°°°
* Lygia Fagundes Telles foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 16 (Patrono: Gregório de Matos - Fundador: Araripe Júnior).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL