quarta-feira, 17 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Karen Blixen

Karen Christence —  Baronesa de Blixen-Finecke
[pseudônimo de: Isak Dinesen]
(17 de abril de 1885 - 7 de setembro de 1962)

1. “Os filhos de pais que se amam aprendem a não temer a vida!”
°°°
2. “Eu sei de uma cura para tudo: água salgada. Suor, lágrimas, ou o mar!”
°°°
3. “O amor entre jovens é um negócio impiedoso. Nessa idade bebemos de sede ou para nos embriagar; só mais tarde nos ocupamos com a individualidade do nosso vinho!” 
°°°
4. “Escreva um pouco todos os dias, sem esperança, sem desespero!”
°°°
5. “Devemos deixar nossa marca na vida enquanto a tivermos em nosso poder!” 
°°°
6. “Todas as tristezas podem ser suportadas se você as colocar em uma história ou contar uma história sobre elas!”
°°°
7. “Não sou romancista, nem mesmo escritora; eu sou uma contadora de histórias!”
°°°
8. “A verdadeira arte deve sempre envolver alguma feitiçaria!” 
°°°
9. “Você não pode mudar o passado, mas pode arruinar o presente se preocupando com o futuro!” 
°°°
10. “Um grande artista nunca é pobre!”
°°°
11. Eu encontrei um filhote de leão, não quis ficar com ele, pois senti que de alguma forma seria errado. Jamais esquecerei a sensação quase avassaladora de força e doçura invencíveis que ele transmitia. Eu tinha toda a natureza selvagem da África olhando para mim amigavelmente com muita diversão!”
°°°
12. “A Lua Cheia lança uma sombra sobre o cascalho do caminho que se transforma em mim, ou nas águias das colinas... Irradia, ao mesmo tempo, uma vitalidade ilimitada e uma espécie de inocência inacreditável!” 
°°°
13. “Todos podemos ser exaltados por nossos próprios méritos. Essa é uma esperança sempre presente que tenho!” 
°°°
14. “Para mim, a explicação da vida parece ser sua melodia, seu padrão. E sinto na vida uma fantasia tão infinita, verdadeiramente inconcebível!”
°°°
15. “Tempos difíceis me ajudaram a entender melhor do que antes como a vida é infinitamente rica e bela em todos os sentidos, e que tantas coisas que nos preocupam não têm importância, qualquer importância!”
°°°
16. “África: Aqui estou eu, onde deveria estar!”
°°°
17. “As vãs ilusões desta terra se dissolveram diante de seus olhos como fumaça!”
°°°
18. “Nenhum animal doméstico pode ser tão imóvel quanto um animal selvagem. As pessoas civilizadas perderam a aptidão para a quietude e devem aprender em silêncio com a natureza antes de serem aceitas por ela!” 
°°°
19. “Começo com um formigamento, uma espécie de sentimento da história que vou escrever. Então vêm os personagens, e eles assumem o controle, eles fazem a história!” 
°°°
20. “Há uma felicidade particular em dar a um homem de quem você gosta muito, boa comida que você mesmo cozinhou!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL