terça-feira, 30 de abril de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Floriano Peixoto

Floriano Vieira Peixoto 
(30 de abril de 1839 - 29 de junho de 1895)

1. “Como receberia uma intervenção? De um único modo: À bala!” 
°°°
2. Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreenda, isso entrará na cabeça dele!”
°°°
3. “É mais fácil obter o que se deseja com uma espada em punho, que com um sorriso!”
°°°
4. “Uma menininha vestida de túnica branca e barrete vermelho à cabeça simboliza a República!”
°°°
5. “Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para manter-se vivo!”
°°°
6. “Um homem se torna múltiplo com uma espada na mão!”
°°°
7. “Não é difícil lutar; o difícil é entrar na guerra, o que não é razão para se esquivar de uma contenda!”
°°°
8. “Não sou o Marechal de ferro. O ferro oxida, dá zinabre, e nada me derruba!
°°°
9. “Eu sigo subindo sem me elevar!”
°°°
10. “Ser Maçom é querer a harmonia das famílias, a concórdia dos povos e a paz do gênero humano!”
°°°
11. “Punir pelo conhecimento que não convém é promoção da balbúrdia intelectual!”
°°°
12. “A alma nacionalista é uma loucura de triste fim!”
°°°
13. “Para os facínoras não há salvação, a não ser a ponta da espada!”
°°°
14. “Observo à transgressão e restituo a ordem!”
°°°
15. “Não sou o mentor da Revolução Federalista, mas estou no meio em que ela surgiu!”
°°°
16. “Os nossos estadistas não estão preparados para as adversidades do Estado!”
°°°
17. “Quem pouco luta, pouco conquista!” 
°°°
18. “Na vida não existe recomeço, existem novas batalhas!”
°°°
19. “A sociedade burguesa, que sempre se preocupa apenas com os seus interesses!”
°°°
20. “Se os seus ministros concederem a ordem de habeas corpus contra os meus atos, eu não sei quem amanhã lhes dará habeas corpus, que por sua vez necessitarão!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL