domingo, 31 de março de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Nikolai Gogol

Nikolai Vasilievich Gogol
(31 de março de 1809 - 4 de março de 1852)

1. “Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas!”
°°°
2. “As paixões humanas não têm conta, são tantas, tantas, como as areias do mar!” 
°°°
3. “Sei que o meu nome será mais feliz do que eu!” 
°°°
4. “Digo que quando se tem espírito demais é pior do que não ter nenhum!” 
°°°
5. “Quanto mais destruição há em todos os lugares, mais mostra a atividade das autoridades!” 
°°°
6. “Existem pessoas neste mundo que são como manchas de alguma coisa!”
°°°
7. “Rússia... Rússia... Eu te vejo agora, do meu maravilhoso e belo passado eu te contemplo. Quão miserável, disperso e desconfortável tudo é aqui!” 
°°°
8. “Para dizer a verdade, muitas vezes me senti desconfortável quando pensei na minha excessiva fragilidade!” 
°°°
9. “Meu trabalho é falar em imagens vivas, não em argumentos. Devo exibir a vida, não discutir a vida!” 
°°°
10. “Eu vou rir minha risada amarga!” 
°°°
11. “A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente!”
°°°
12. “É tão estranhamente ordenado neste mundo, o que é divertido se tornar sombrio, se você ficar muito tempo diante de sua diversão, e então Deus sabe quais idéias não podem se perder na mente!”
°°°
13. “Os cães são companheiros inteligentes; eles sabem tudo sobre política!”
°°°
14. “Não há palavra tão alegre e rápida, que irrompe do coração com tanta espontaneidade, que ferve e borbulha com tanta vitalidade, como a palavra russa apropriadamente falada!”
°°°
15. “Sem datas. Meus dias não tinham mais datas!”
°°°
16. “Todo o mundo sabe que a França espirra quando a Inglaterra aspira uma pitada de rapé!”
°°°
17. “Do que vocês estão rindo? Vocês estão rindo de si mesmos. Não podem ver os seus próprios narizes, porque eles estão virados para a Lua!”
°°°
18. “E já que somos pessoas sem fim, não é dentro de nós que um pensamento sem limites nascerá?”
°°°
19. “O milionário tem o privilégio de poder contemplar a pobreza desinteressada, pura, sem segunda intenção!”
°°°
20. “Quanto mais demorada e cuidadosamente olhamos para uma história engraçada, mais triste ela se torna!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL