terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Magda Szabó

Magda Szabó
(5 de outubro de 1917 - 19 de novembro de 2007)

1. “Os livros formaram a base do meu mundo, a minha unidade de medida era a palavra impressa!”
°°°
2. “A criatividade requer um estado de graça. São necessárias muitas coisas para que ela tenha sucesso!”
°°°
3. “Deus geralmente nos ignorava quando pedíamos algo, mas invariavelmente concedia o que temíamos!”
°°°
4. “Eu ainda era bastante jovem, e não tinha pensado sobre isso, quão irracional, quão imprevisível é a atração entre as pessoas, quão fatal é sua corrente!”
°°°
5. “Quem quiser sair, temos que deixar ir!” 
°°°
6. “Você acredita que o passado não é hostil e não entendeu que ele é uma explicação, uma reposta!”
°°° 
7. “É inútil tentar regular como cada um deve canalizar os seus afetos: não há fórmulas válidas!”
°°°
8. “Não me pergunte o que eu senti, mas quero que você se lembre deste ensinamento: você nunca deve se entregar a uma paixão com toda a sua alma!”
°°°
9. “Você não esquece nada. Tudo fica em algum lugar, e a memória se espalha ao longo dos anos como um câncer!” 
°°°
10. “Escrever não é um mestre fácil. As frases deixadas inacabadas nunca continuam tão bem quanto começaram. Novas idéias dobram o arco principal do texto e nunca mais se encaixam perfeitamente!”
°°°
11. “Acho que você só pode criar um filho se o honrar levando-o a sério!” 
°°°
12. “A atitude é o interruptor que liga todo o resto!” 
°°°
13. “Puxe-me para baixo do mel espesso, até que minhas asas e pernas sejam sufocadas, e o amor impiedoso me inunde com uma melancolia cintilante!” 
°°°
14. “A base da educação é, acima de tudo, a determinação da atitude e, consequentemente, o controle do comportamento!” 
°°°
15. “Aprenda que enquanto você viver, nada é tarde demais!”
°°°
16. “Quando um copo é embrulhado, ele diz frágil. Mas ninguém presta atenção à fragilidade do homem!”
°°°
17. “Um escritor não pode ter ordem nem concerto!”
°°°
18. “Ficava sofrendo com as pequenas pausas que a máquina de escrever dava!”
°°°
19. “A profissão de escritor é de uma servidão muito dura, não se pode baixar a guarda em nenhum momento, porque se deixar as frases pela metade eles se rebelam!”
°°°
20. “Sei agora o que não sabia na época: que o carinho nem sempre pode ser expresso de maneira calma, ordenada e articulada; e que não se pode prescrever a forma que deve assumir para mais ninguém!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL