terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Henfil

Henrique de Souza Filho - Henfil
(5 de fevereiro de 1944 - 4 de janeiro de 1988)

1. “O humor que vale pra mim, é aquele que dá um soco no fígado de quem oprime!”
°°°
2. “Enquanto os sábios pensam sem certeza, os idiotas atacam de surpresa!” 
°°°
3. “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente!”
°°°
4. “Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver!”
°°°
5. “Procuro dar meu recado através do humor. Humor pelo humor é sofisticação, é frescura. E nessa eu não estou, meu negócio é pé na cara. Levo o humorismo a sério!”
°°°
6. “Tem esse negócio chamado década: década de 60, década de 70... Que década? Não existe isso. Eu tenho milhões de anos, já tenho conhecimento mínimo suficiente para saber que sou fruto genético de uma ameba há trilhões de anos!”
°°°
7. “Se você trabalha numa concessão pública, não pode ficar falando de jogos de tênis ou problemas pessoais, quando tem gente literalmente morrendo de fome!”
°°°
8. “O tempo não espera por ninguém. Portanto, pare de esperar!” 
°°°
9. “Deus, que é homem, arrumou barro para brincar de fazer a Terra!” 
°°°
10. “Viver é uma tarefa urgente, porque amanhã é uma coisa que não dá pra pensar, não dá pra fazer planos, hoje é urgente, amanhã é a morte, ontem, graças a Deus, teve ontem!”
°°°
11. “A minha luta é tentar também ser mulher. É conseguir ser afetivo, é conseguir ser intuitivo, é conseguir sonhar!” 
°°°
12. “Não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo!”
°°°
13. “Um grande problema que eu tenho, é que sou um cara treinado na guerra, eu sei ser soldado, agora não sei muito ser companheiro de uma pessoa!” 
°°°
14. “O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; pois a vida está nos olhos de quem sabe ver!” 
°°°
15. “É preciso a certeza de que tudo vai mudar; é necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão!”  
°°°
16. “Não busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador!”
°°°
17. “Enquanto acreditarmos em nossos sonhos, nada será por acaso!” 
°°°
18. “As palavras para mim não são gratuitas, não consigo usar nenhuma palavra de forma gratuita!”
°°°
19. “A felicidade é uma viagem, não um destino!”
°°°
20. “A criancice é típica do homem. A mulher nunca foi criança, nunca será criança. Ela vem preparada para ser algo especial no mundo, que, no caso, é uma coisa irreversível; não há nada que possa evitar isso que é o gerar filhos. Ela é mais preparada numa série de coisas. O filho do homem é a bomba atômica, é o plástico!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL