terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Olga Tokarczuk

Olga Nawoja Tokarczuk
(29 de janeiro de 1962)

1. “Tenho a crença inabalável e angustiante de que é nas aberrações que o Ser penetra na superfície e revela sua verdadeira natureza!”
°°°
2. “A verdade é terrível: descrever é destruir!”
°°°
3. “Os jornais precisam nos manter em constante estado de ansiedade, desviar nossas emoções das coisas que realmente importam para nós. Por que eu deveria me submeter ao poder deles e permitir que me digam o que pensar?”
°°°
4. “Muitas pessoas acreditam que existe no sistema de coordenadas do mundo um ponto perfeito onde tempo e espaço chegam a um acordo!”
°°°
5. “Minhas raízes sempre foram superficiais; a mais leve brisa sempre poderia me derrubar!” 
°°°
6. “Fiquei triste, extremamente triste, pois mesmo uma pessoa tão desagradável não merecia morrer. Aliás, quem mesmo merece morrer?”
°°°
7. “Quando eu tinha cinco anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave da vida. Um dia, na escola, um professor me perguntou o que eu queria ser quando crescesse, eu respondi que queria ser feliz!”
°°°
8. “Se alguém pudesse nos olhar do alto, veria que o mundo está repleto de almas perdidas!”
°°°
9. “Talvez o corpo humano esteja unindo tudo a si mesmo: histórias e heróis, deuses e animais, a ordem das plantas e a harmonia dos minerais!” 
°°°
10. “Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos!”
°°°
11. “Tudo o que foge da norma, o que é muito pequeno ou muito grande, exuberante ou incompleto, monstruoso e repulsivo, são formas que negligenciamos!”
°°°
12. “Como escritora, felizmente tenho o poder de criar um mundo onde as mulheres tenham poder!”
°°°
13. “Salvar o planeta um cadáver de cada vez!”
°°°
14. “Eu apago tudo o que me machuca dos meus mapas. Os lugares onde tropecei, caí, fui espancada, humilhada, ofendida, não aparecem mais!”
°°°
15. “Tenho que deixar passar por mim todos os seres vivos e objetos que aparecem no livro, tudo o que é humano e além do ser humano!”
°°°
16. Se não fosse a racionalização, a sublimação, a repressão e os outros truques com que nos tratamos, como alguém poderia olhar o mundo?”
°°°
17. “Sou uma mística na busca perpétua da verdade!”
°°°
18. “Quando se viaja, você encontra a si mesmo!”
°°°
19. “Acho que a pandemia é antes de tudo uma lição de humildade. É um conceito antigo e um tanto esquecido!”
°°°
20. “Não sei como germinar, simplesmente não possuo essa capacidade vegetal. Minha energia é derivada do movimento!”
°°°
* Olga Tokarczuk foi laureada com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (2018).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL