terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Marília Pêra

Marília Soares Pêra
(22 de janeiro de 1943 - 5 de dezembro de 2015)

1. “Eu sou livre. Fui criada para ser livre, para ter opinião e fazer o que bem entender!” 
°°°
2. “Gostaria de ter a bailarina, a diretora, todas as possibilidades dentro de mim. Também adoraria saber escrever e tocar um instrumento perfeitamente!” 
°°°
3. “No meio artístico a gente vive no meio de cobras, que nós matam abraçando sem nós percebermos!”
°°°
4. “Eu aprendi que a gente não deve se levar tão a sério, não deve se achar. Se você se debocha um pouco, a vida pode ser mais leve. E a esperança com humor é uma boa filosofia de vida!”
°°°
5. “Houve um tempo, quando me chamavam de inflexível, que eu encontrei muitas pessoas caóticas, desorganizadas e elas reclamavam. Fui chamada de inflexível por quem era caótico. Minha briga era pela qualidade e respeito. Venho de uma escola de velhos atores da minha família!” 
°°°
6. “Fatos engraçados entre mim e algumas pessoas podem ter sido engraçados apenas para mim!”
°°° 
7. “Coloco uma música na vitrola e saio dançando nua pela casa para ver que desenhos o meu corpo faz. E com isso vou queimando calorias e colocando meu corpo no lugar. O coração bate, manda oxigênio para o cérebro!” 
°°°
8. “Não sei se me acho bonita ou feia, mas dá para passar horas interessantes comigo. Tenho coisas boas para dizer e contar. Posso dizer que aprendi muito com as personagens que fiz!”
°°°
9. “Aos 15 anos, eu era bem magrinha, tinha braços e pernas finas. E vivia triste, porque a mulher bonita da época tinha um quadril grande, coxa imensa e seios enormes. Dos peitos eu nem posso reclamar, porque eu tenho. Atualmente, estou mais próxima do padrão de beleza. Sou magrela e hoje em dia isso é bem bonito!” 
°°°
10. “Se tivesse que escolher entre um mundo que fosse comandado por homens ou mulheres, preferiria que fosse por homens!”
°°°
11. “Atores extraordinários do passado, estrelas que, entre outras, com raríssimas exceções, ninguém sabe mais quem são. O esquecimento é inevitável!” 
°°°
12. “A biografia é um livro muito delicado com os sentimentos das pessoas!” 
°°°
13. “Ele transa bem? Leva você para comer bons queijos e vinhos? É seu amigo? Então fica com ele. É o máximo que você vai conseguir de um homem!” 
°°°
14. “Sou tudo o que você possa imaginar. Ingênua. sabida, safada, menina, alegre, mal-educada, finíssima, linda, horrorosa!”
°°°
15. “A vida às vezes é como um parque de diversão: tem dia que você se acaba na montanha russa, se esbalda; e tem dia que você fica preso no trem fantasma!”
°°°
16. “Me envaidece o carinho que as pessoas têm por mim. Fico feliz por me sentir apreciada. Gosto muito do fato de que aqui no Brasil muitas portas se abrem. Você consegue os melhores lugares, as pessoas te tratam com mais atenção e carinho. Quando viajo para fora, sinto falta dessa facilidade que a fama no Brasil dá. Quando você é popular, as pessoas são mais gentis!”
°°°
17. “Sou vaidosa no sentido da saúde. Gosto de me exercitar, mas não é ginástica, é algo dançante e gostoso. Eu não malho em academia, não faço musculação, nada disso!”
°°°
18. “Aos 13 anos, achava que com 30 estaria velha. Aos 30, achava que com 45 estaria velha demais. Mas a média de idade aumentou. Hoje há possibilidade de uma pessoa ter 60 ou 70 anos e estar bem, trabalhando, decorando textos, cantando e dançando. Dizem que o homem veio ao mundo para viver 120, 140 anos. Mas ele se mata antes, come errado, vive errado, faz tudo errado. Não penso em viver 140 anos, mas estou contente. Eu conheço pessoas com 18 e 30 anos que não dispõem de preparo físico adequado e se cansam com mais facilidade do que eu. Eu corro, ando, viro cambalhotas, faço alongamento!”
°°°
19. “Meus filhos já estão criados. Eles são bastante talentosos, e sou coruja. Além de talento, eles têm humor, são bastante engraçados!” - (Referindo-se aos filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Pêra Motta e Nina Morena Pêra Motta)
°°°
20. Meu pai era um homem muito rigoroso, cheio de idéias éticas e preocupações com os outros. Fui criada dentro de um teatro onde as coisas eram muito sérias. Os atores ensaiavam o dia todo e se apresentavam à noite. Tenho essa educação de respeito à profissão. - (Referindo-se a Manuel Maria Soares Pêra, ator português radicado no Brasil)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL