terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Barbosa Lima Sobrinho

Alexandre José Barbosa Lima Sobrinho
(22 de janeiro de 1897 - 16 de julho de 2000)

1. “Não posso renegar o sacrifício de lutar e defender os ideais de toda a minha vida!”
°°°
2. “Já andei demais nos meus mais de cem anos de vida!”
°°°
3. “No Brasil falta luta, espírito de luta e contestação!”
°°°
4. “Só há dois partidos políticos no Brasil!”
°°°
5. “Eu sou muito resmunguento e teimoso!” 
°°°
6. “Essa coisa de longevidade é curiosa. Meu pai morreu com 53 anos, minha mãe não passou dos 64 e eu tive uma irmã que chegou aos 97 anos. É um mistério!”
°°° 
7. “Gosto do cheiro dos livros desesperados!” 
°°°
8. “Pouca gente se lembra, mas além de jornalista e advogado, eu fui governador de Pernambuco de 1948 a 1951!”
°°°
9. “A nacionalidade da pessoa é onde ela escolhe estar!” 
°°°
10. “A fidelidade é uma virtude que enobrece a própria servidão!”
°°°
11. “Ainda não entendemos os efeitos do Estado livre!” 
°°°
12. “Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento!” 
°°°
13. “A ditadura militar também me dava comichões!”
°°°
14. “Eu acreditava que o acordo tácito entre a monarquia e a democracia esboçaria toda a história do Brasil... Estava enganado!” 
°°°
15. “Quando se completa mais de cem anos pode-se dizer com propriedade: vivo ao longo dos séculos!”
°°°
16. “Eu achei que dentro da ABL seria a melhor maneira para a gente envelhecer, formando um grupo de amigos que poderia continuar se vendo ali!”
°°°
17. “Eu pratiquei todos os esportes que podia até os 22 anos, inclusive andar a pé!”
°°°
18. “Diga-se em louvor da monarquia que as autoridades sabiam respeitar o direito de discordar. Não se perseguia como subversivo o estudante republicano!”
°°°
19. “Eu não tenho nenhum plano, a não ser ver se eu alcanço o centenário. Se alcançar, será uma surpresa para mim mesmo, porque, depois dos noventa, cada ano representa uma vida!”
°°°
20. “Ninguém consegue ser subversivo após comer uma feijoada!”
°°° 
* Barbosa Lima Sobrinho foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 6 (Patrono: Casimiro de Abreu - Fundador: Teixeira de Melo).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL