quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — João Ubaldo Ribeiro

João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro
(23 de janeiro de 1941 - 18 de julho de 2014)

1. “A vida devia ser duas; uma para ensaiar, outra para viver a sério. Quando se aprende alguma coisa, está na hora de ir!” 
°°°
2. “já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo!”
°°°
3. “Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer!” 
°°°
4. “Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil!” 
°°°
5. “Sou realista. Eu não creio mais no futuro da humanidade como espécie. A humanidade é uma espécie estúpida que se mata desde as cavernas. Só que, agora, com técnicas mais eficientes!” 
°°°
6. “Pelo menos as cabeças deviam ser abertas, deviam ser libertas, para que vissem a verdade delas e não a verdade de quem as domina!” 
°°°
7. “Todo mundo com quem converso, sabe que tive problemas com álcool e, de certa forma, sempre terei... Mas hoje nem licor de bombom eu bebo mais!”
°°°
8. “Agora, dizer nunca ter fantasiado uma ‘trepada’ fora do casamento é mentira. Mentira que muito raramente pode ser sincera, mas, mesmo nestes casos, não deixa de ser mentira!” 
°°°
9. “Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano não pode tolerá-la e aí altera a percepção!” 
°°°
10. “Coisa danada é dentista... Gastei um poço de petróleo por dente!”
°°°
11. “A verdade é que, antes de a gente se livrar de alguém, às vezes dá um nojinho’. Horrível, até porque a pessoa pode não ter culpa, mas de repente fica irremediavelmente nojenta!” 
°°°
12. “Não tenho experiência de suruba. Sou de outra época. Mas sou suspeito para falar, estou praticamente aposentado!” 
°°°
13. “Muito daquilo que os desavisados chamam de sobrenatural é na verdade outra das incontáveis faces do natural, não percebida pelos sentidos rudes ou mirrados da grande maioria!” 
°°°
14. “Se não houvesse livre-arbítrio, o homem não seria nada, não poderia aspirar a nenhuma dignidade, pois que não teria responsabilidade. Não se pode querer que Deus resolva os problemas do homem, porque, se o fizesse, retiraria do homem a responsabilidade e, por consequência, o livre-arbítrio!” 
°°°
15. “Sou usuário de álcool e tabaco, e apesar de ambos serem drogas, têm uma fisiologia... Então eu acho que se deve experimentar, é uma burrice não experimentar. Quem não usa nada, nem secretamente, é um perigoso louco que possivelmente mataria alguém!” 
°°°
16. “Ah, como passas as coisas deste mundo, nada do que se constrói é perene, nada do que se faz é bem lembrado além de seu tempinho, nada fica como está!” 
°°°
17. “Sem o momento, não existiriam nem a antecipação nem a lembrança, mas como os dois são melhores que o momento!” 
°°°
18. “Ah, Senhor, os dias correm vagarosos como caramujos, os anos não perduram mais que uma fagulha, o passado não acaba nunca!” 
°°°
19. “Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora!”
°°°
20. “A previsão é capaz de afetar o evento previsto, de forma que, por ser correta, acaba se tornando falsa, e vice-versa. Se o bom vidente, por exemplo, qualquer que seja a modalidade de sua vidência, diz ao consulente que, se não fizer tal coisa, terá grande prejuízo, o consulente faz essa coisa e, por conseguinte, não tem o prejuízo, desta maneira passando a previsão de certa no início para errada no final, estando certa porque estava errada, e errada porque estava certa!” 
°°°
* João Ubaldo Ribeiro foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 34 (Patrono: Sousa Caldas - Fundador: João Manoel Pereira da Silva).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL