terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Ludvig Holberg

Ludvig Holberg
(3 de dezembro de 1684 - 28 de janeiro de 1754)

1. “Quando escrevo, preciso admitir que meus personagens são alimentados com muitas colheradas de distorção social!” 
°°°
2. “De que adianta antecipar o que ainda está para ser feito?”
°°°
3. “De que serve olhar, se não se puder usar?”
°°°
4. “A crise não possui tamanho. Toda crise é uma crise!” 
°°°
5. “A honestidade dura mais tempo!”
°°°
6. “A idade de ouro está passando, falamos demais!”
°°°
7. “Quem não pensa muito durante o dia, não sonhava muito durante à noite!”
°°°
8. “Um pode ter uma cabeça melhor do que outro. Pode-se aprender tanto em um ano quanto outros em dez!”
°°°
9. “A maioria das coisas no mundo são governadas pelo acaso!”
°°°
10. “Me modela aqui e me modela acolá... Lá vou eu, bobo, diferente de todas as outras pessoas!”
°°°
11. “A principal qualidade de um advogado, assim como a de um poeta, consiste em mentir!”
°°°
12. “Pois eu sei o que é um homem e a quantas fragilidades ele está sujeito!”
°°°
13. “Não há nada que me deixe mais zangado do que ver boa comida mal preparada!”
°°°
14. “Assim que a riqueza vier, o bem também se tornará mau!”
°°°
15. “Temos um nó, que por razões humanas e históricas nunca desatam!”
°°°
16. “Somos criadores e criaturas rumo a mundos possíveis!”
°°°
17. “A vida é o conto de fadas mais maravilhoso!”
°°°
18. “Há muitas coisas no meio do nada!” 
°°°
19. “Não se deve usar a cabeça só para estudar, mas estudar para tornar a cabeça apta para os negócios, como não se deve viver para comer, mas comer para viver!”
°°°
20. “Permanecer firme em tais tentações é uma qualidade que se aproxima do heroísmo; além do que aqueles que, sem grandes dores e dignidades, deixam cair sua coragem!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL