terça-feira, 3 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Jean-Luc Godard

Jean-Luc Godard
(3 de dezembro de 1930 - 13 de setembro de 2022)

1. “Cultura é regra, arte é exceção!” 
°°°
2. “Qual é sua maior ambição na vida? Se tornar imortal e em seguida, morrer!”
°°°
3. “Algumas realidades são muito complexas. As histórias dão a forma!”
°°°
4. “Por que alguém deve falar? Muitas vezes não se deve falar, mas viver em silêncio. Quanto mais falar, menos as palavras significam!”
°°°
5. “A fotografia é verdade e o cinema é a verdade 24 vezes por segundo!"
°°°
6. “Não tenho pena do cinema francês porque não tem dinheiro. Eu tenho pena do cinema americano porque não tem idéias!”
°°°
7. “Uma história deve ter um começo, um meio e um fim, mas não necessariamente nesta ordem!”
°°°
8. “A arte não é uma reflexão da realidade, é a realidade de uma reflexão!”
°°°
9. “Quando conversamos, falei sobre mim, você falou sobre você, quando deveríamos ter conversado sobre o outro!”
°°°
10. “As pessoas gostam de perguntar o que um artista quer dizer exatamente com sua obra? Eu responderia: ‘Quero dizer, mas não exatamente!’”
°°°
11. “Hoje estou satisfeito em ter um sucesso comum, uma vida comum e uma renda comum. Amanhã, eu não sei?”
°°°
12. “O fato é que, a menos que você seja muito bom, a maioria dos primeiros filmes são muito longos, e você perde seu ritmo e seu público em duas ou três horas!”
°°°
13. “Cinema é a mais bela fraude do mundo!”
°°°
14. “Eu Nunca veria um bom filme pela primeira vez na televisão!”
°°°
15. “Você tem que continuar e descobrir a gramática das coisas, do que podemos ver!”
°°°
16. “O cinema não é uma arte que filma a vida: o cinema é algo entre arte e vida. Literatura e pintura ambos existem como arte desde o início; o cinema não!”
°°°
17. “Aquele que salta para o vazio nenhuma explicação precisa dar para aqueles que estão de pé assistindo!”
°°°
18. “Em filmes, somos treinados pela maneira americana de mover-se para pensar que devemos entender e ‘obter’ tudo imediatamente. Mas isso não é possível. Quando você come uma batata, você não entende cada átomo da batata!”
°°°
19. “Primeiro houve civilização grega. Então havia o renascimento. Agora estamos entrando na idade da bunda!”
°°°
20. “O problema com Hollywood é que fomos envenenados. Se você vê um cartaz de um filme, principalmente de uma mulher e um homem, sempre nos remeterá a uma história de amor. Mas não deveria ser assim. Esta não é uma imagem justa, esta é apenas uma imagem. Devemos buscar outro caminho!"
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL