segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Jane Austen

Jane Austen
(16 de dezembro de 1775 - 18 de julho de 1817)

1. “Declaro que não há divertimento melhor do que a leitura. A gente se cansa menos facilmente de um livro do que de qualquer outra coisa!”
°°°
2. “Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas!”
°°°
3. “Se eu a amasse menos, poderia ser capaz de dizer mais sobre isso!”
°°°
4. “Não há nada como ficar em casa para o real conforto!”
°°°
5. “Qualquer coisa é preferível ou suportável a um casamento sem afeição!”
°°°
6. “Não são o tempo nem a oportunidade que determinam a confiança; só a índole o faz!”
°°°
7. “Adeus, desapontamentos e tristezas. Que importam os homens aos rochedos e às montanhas?”
°°°
8. “Não é a desatenção geral a própria essência do amor?”
°°°
9. “Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade!”
°°°
10. “Não é o que dizemos ou pensamos que nos define, mas o que fazemos!”
°°°
11. “Desejo, como todos os mortais, ser perfeitamente feliz; mas, como todos os mortais, quero ser feliz à minha maneira!”
°°°
12. “Seu estado de espírito exigia a solidão e o silêncio que apenas um grande número de pessoas pode conferir!”
°°°
13. “Nada é mais enganoso do que a aparência de humildade. Frequentemente, é apenas descuido de julgamento, e às vezes, uma ostentação indireta!”
°°°
14. “Talvez sejam nossas imperfeições que nos tornam tão perfeitos para os outros!”
°°°
15. “Não se ama menos um lugar pelo fato de nele se ter sofrido, a menos que tenha havido apenas sofrimento, nada além de sofrimento!”
°°°
16. “Acontece algumas vezes que uma mulher seja mais bela aos 29 anos do que era dez anos antes!”
°°°
17. “A amizade verdadeira é tão rara no mundo!”
°°°
18. “Eu não vivo sem música, absolutamente. Para mim, é uma necessidade vital!”
°°°
19. “Perdoaria mais facilmente sua vaidade, se ele não tivesse ofendido a minha!”
°°°
20. “Há uma teimosia em mim que nunca pode suportar a ser assustado com a vontade dos outros. Minha coragem sempre aumenta a cada tentativa de me intimidar!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL