quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Gasparo Gozzi

Gasparo Gozzi
(4 de dezembro de 1713 - 26 de dezembro de 1786)

1. “Existem coisas piores que estar sozinho, mas geralmente leva décadas para entender isso. E quase sempre quando você entende é tarde demais. E não há nada pior que tarde demais!”
°°°
2. “Se um homem conseguir fazer ao menos uma pessoa feliz durante toda sua vida, então sua vida foi justificada!”
°°°
3. “O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança!”
°°°
4. “O amor é para os que aguentam a sobrecarga psíquica!”
°°°
5. “Que coisa mais triste, tudo é tão triste. A gente passa a vida inteira feito bobo para depois morrer que nem besta!”
°°°
6. “Eu digo à uma mulher que seu rosto é uma grande experiência para mim e que suas mãos são minha alma. Faço qualquer coisa para ver ela nua em minha cama!”
°°°
7. “A diferença entre uma democracia e uma ditadura, consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens!”
°°°
8. “É tão fácil ser poeta, e tão difícil ser homem!”
°°°
9. “A melhor parte de um escritor está no papel, a outra parte, geralmente é bobagem!”
°°°
10. “Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos!”
°°°
11. “Os homens modernos parecem sem magia, e a maioria é de maus amantes, sexualmente falando. Já espiritualmente, seus interesses parecem concentrar-se somente na matéria, naquilo que é perecível!”
°°°
12. “Eu nunca forço a minha vulgaridade. Deixo ela buscar seus próprios meios de expressão!”
°°°
13. “Muitos homens honrados foram parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher adúltera e desonesta!”
°°°
14. “De todos os ressentimentos, creio que o maior seja aquele de um homem que saiba fazer a sua arte com perfeição e seja censurado e avaliado por quem não sabe absolutamente nada!”
°°°
15. “Defino os escritores sendo aqueles que são capazes de arrancar a pele um do outro e nunca deixam de tempos em tempos, de roubar textos aqui e ali; e cada um ostenta o que pertence ao outro como se fossem as suas próprias descobertas!”
°°°
16. “A moderação no trabalho é remédio para a vida. Eu vejo homens magros, franzinos e desajeitados trabalhando tanto quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados!”
°°°
17. “Acho que viver com mulheres loucas faz bem para nossa estima... Para nos acharmos menos loucos que elas!”
°°°
18. “É, eu sou o herói, o mito. Sou o não mimado, o que não se vendeu. Mas resolve algo tudo isso? Sou nobremente pobre e não consigo comprar um saco de esterco!”
°°°
19. “Nós matamos o filho de Deus. Acha que aquele danado vai nos perdoar? Eu posso ser louco, mas sei que Ele não vai perdoar!”
°°°
20. “Esse é o problema com a bebida. Se acontece uma coisa boa, você bebe para comemorar; se não acontece nada, você bebe para que aconteça alguma coisa boa!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL