terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Clarice Lispector

Chaya Pinkhasovna Lispector — Clarice Lispector
(10 de dezembro de 1920 - 9 de dezembro de 1977)

1. “Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração!”
°°°
2. “Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho”
°°°
3. “Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo!”
°°°
4. “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome!”
°°°
5. “Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever!”
°°°
6. “Ter nascido me estragou a saúde!” 
°°°
7. “No impossível é que está a realidade!” 
°°°
8. “Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e agora sono!” 
°°°
9. “Para falar a verdade, nunca estive tão bem. Por quê? Não quero saber por quê!”
°°°
10. “Recuso-me a ser um fato consumado. Por enquanto sobrenado na preguiça!” 
°°°
11. “E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar!” 
°°°
12. “Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada!” 
°°°
13. “Seguir em frente é simples, é o que nós deixamos para trás que é difícil!” 
°°°
14. “Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!”
°°°
15. “Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca!”
°°°
16. “Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca!” 
°°°
17. “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento!”
°°°
18. “O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão!” 
°°°
19. “Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite!” 
°°°
20. “Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender!” 
°°°
* Clarice Lispector não pertenceu à ABL - Academia Brasileira de Letras, por não concordar em se inscrever como requisito para pleitear sua eleição, mesmo sendo convidado pela totalidade dos acadêmicos.


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL