domingo, 22 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Basquiat

Jean-Michel Basquiat
(22 de dezembro de 1960 - 12 de agosto de 1988)

1. “Eu não conheço ninguém que precise de um crítico para entender o que é a arte!”
°°°
2. “Eu não penso em arte quando estou trabalhando. Eu penso na vida!”
°°°
3. “Quanto mais eu pinto, mais eu gosto de pintar!”
°°°
4. “Cada linha pintada é única e significa algo especial!”
°°°
5. “Eu queria ser uma estrela, não uma mascote de galeria!”
°°°
6. “A maioria dos reis jovens vê suas cabeças cortadas!”
°°°
7. “Eu gosto de trabalhar com crianças mais do que trabalhar por artistas reais que perderam a inocência!”
°°°
8. “Eu ganhei algum dinheiro, fiz as melhores pinturas de todos os tempos. Eu estava completamente recluso, trabalhando muito, usava muitas drogas. Eu fiquei horrível para as pessoas!”
°°°
9. “Para mim religião, política e filosofia em nenhum lugar falam de arte!”
°°°
10. “Se você quiser falar sobre influência, então você tem que perceber que a influência é simplesmente uma ideia de alguém passando pela minha mente!”
°°°
11. “Desde que eu tinha dezessete anos eu pensei que poderia ser uma grande artista. Eu pensava em todos os meus heróis. Eu tinha uma sensação romântica sobre como essas pessoas se tornaram famosas!”
°°°
12. “Se eu ficar longe das minhas pintaras por uma semana, eu fico entediado!”
°°°
13. “Eu cruzaria todas as palavras para que você veja mais elas; o fato de que elas estão obscurecidas fazem você querer lê-las!”
°°°
14. “Minha arte é às vezes poéticas, às vezes políticas. Minha arte é underground!”
°°°
15. “Achei que ia ser um vagabundo para o resto da vida. Minha arte me salvou!”
°°°
16. “O que te detém não é quem você é, mas quem você acha que não é capaz de ser!”
°°°
17. “Eu denuncio o racismo através da minha arte!”
°°°
18. “A arte do nosso país me deixa meio paranoico. Eu acho que os artistas paranoicas de outros países são menos loucos!”
°°°
19. “O fogo atrairá mais atenção do que qualquer outro pedido de ajuda!”
°°°
20. “A pessoa negra é o protagonista na maioria das minhas pinturas. Eu percebi que não via muitas pinturas com pessoas negras!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL