segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Anita Malfatti

Anita Catarina Malfatti
(2 de dezembro de 1889 - 6 de novembro de 1964)

1. “Não sou mais moderna nem antiga, mas pinto o que me encanta!"
°°°
2. “Se algo tem de ser feito: faça!"
°°°
3. “Todas as minhas pinturas se movem e pensam!”
°°°
4. “Toda beleza é imperfeita e bela. Não existe um padrão, pois toda beleza é exclusiva!”
°°°
5. A pintura não imita, interpreta!
°°°
6. “A tela é o refúgio mais fiel do pintor!”
°°°
7. “A função das tintas em uma tela em branco não é a de passar por portas abertas, mas a de abrir portas fechadas!”
°°°
8. “Uma pintura, uma obra de arte que não começou em emoção não é arte!”
°°°
9. “A finalidade da pintura é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência!”
°°°
10.  “A pintura é a poesia dos olhos!”
°°°
11. “Tudo que você pode imaginar é uma espécie de arte!”
°°°
12. “Pintar é um instante de eternidade e perfeição!”
°°°
13. “Uma pintura não tem que ser bonita. Tem que ser significativa!”
°°°
14. “Eu sonho com minha pintura, acordo e faço!”
°°°
15.  “A arte nos salva dos tédios da vida!”
°°°
16. “O segredo da pintura não está na habilidade de saber desenhar, e sim na criatividade para criar!”
°°°
17. “A pintura é um desabafo contido do pintor!”
°°°
18. “Um dia saí de casa, amarrei fortemente as minhas tranças de menina, deitei-me debaixo dos dormentes e esperei o trem passar por cima de mim!”
°°°
19. “A arte se acusa quando fora da sombra, quando envolvida na luz!”
°°°
20. “O que é bonito no diário é que ela é um pouco mais jovem do que em outros momentos que estão documentados. Ela é mais inocente, talvez um pouco mais natural!”
°°°
* Anita Malfatti era considerada ítalo-brasileira, por ser filha do engenheiro italiano, Samuele Malfatti, nascido em Lucca, na região da Toscana - Itália, em meados do século XIX. Malfatti veio para o Brasil por volta de 1880. A mãe de Anita, era a pintora norte-americana (poliglota), de origem alemã: Eleonora Elizabeth Krug Malfatti - Betty Krug (1866 - 1952).

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL