segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Sait Faik Abasiyanik

Sait Faik Abasiyanik
(18 de novembro de 1906 - 11 de maio de 1954)

1. “Estou correndo em sua direção num barco para não morrer, não enlouquecer... Para viver; viver longe de todas as expectativas de viver!”
°°°
2. “Sinto tudo: à vida e à natureza humana, como a pobreza e a morte!”
°°°
3. “Embarcando na literatura escrevo poemas!”
°°°
4. “Eu estava caminhando, eu saí de casa com tanta raiva acumulada. Quanto mais eu andava, melhor comecei a me sentir em relação às coisas!”
°°°
5. “Um homem inútil é metade de um homem!” 
°°°
6. “Embora exista o lado poético, humanos que somos, continuamos sérios!”
°°° 
7. “Eu amo pessoas, não bandeiras!” 
°°°
8. “Navio sem rumo, são pessoas à deriva no mundo!”
°°°
9. “O tempo de amar é todo o tempo!” 
°°°
10. “Às vezes eu digo, chega... Fecho os ouvidos com as mãos. Chega... O que farei com tantas pessoas, se todos elas morrerão?”
°°°
11. “Não convide estranhos para sua casa, sua casa não é uma cidade!” 
°°°
12. “Todos nós temos algo nas costas, debaixo das roupas e dentro dos olhos!” 
°°°
13. “Quando eu era pequeno, pensei que nunca iria crescer. Pobre menino tolo, cheio de sonhos simples!” 
°°°
14. “É um grande prazer sentar em frente ao mar e ler um livro!” 
°°°
15. “Estou sempre bêbado. O médico disse que mais cedo ou mais tarde morrerei de cirrose!”
°°°
16. “Como uma arraia cheia de eletricidade escrevo meus livros!”
°°°
17. “Ganhei duas vezes a ‘Golden Palm Italian’, em 1946 e 1957. Mas o maior prêmio do escritor sempre será o leitor!”
°°°
18. “Não preciso visitar museus para ver esqueletos. Meu corpo já faz isso!”
°°°
19. “Não tenho tanta repulsa por nada no mundo quanto pela crueldade. A maior guerra da humanidade deve ser travada contra a crueldade!”
°°°
20. “O mar me enche de amor e de amizade!”
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL