sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Silvia Querini

Silvia Querini
(4 de outubro de 1955)

1. “Uma das leis fundamentais do mudo editorial é a descrição!” 
°°°
2. “O amor precisa ser demonstrado. Devemos proibir a leitura, por transformá-la em objeto de desejo?”
°°°
3. “Um editor é um gestor de talentos. O que você precisa fazer é encontrá-los!” 
°°°
4. “Sou uma colaboradora no solitário e perigoso prazer da leitura!”
°°°
5. “Com os autores, o melhor é falar de palavras, de personagens que nascem e morrem, de vírgulas e pontos que escapam e voltam!”
°°°
6. “Cresci entre telas e afrescos, e decidi que quando fosse mais velha me dedicaria a restaurar manuscritos... E trabalho não me falta!”
°°°
7. “Procuro trabalhar da melhor forma possível, agregando ao catálogo, nomes que gostaria que fossem lembrados depois de muitos anos!”
°°°
8. “Eu era muito jovem quando a falência da editora que trabalhava aconteceu. Passei apenas três anos lá. Lembro-me da manhã em que entrei na editora e tudo já tinha acontecido; eu queria entrar no meu escritório e não podia, estava lacrado. Não me deixaram levar nada!”
°°°
9. “As redes sociais são uma ferramenta de comunicação mas não fazem milagres. Essas mesmas redes servem para que o editor se comunique diretamente com seu público final, com os leitores a quem se dirige, e informe-os da existência de um título e de um autor. Então o leitor em potencial decidirá se compra ou não!”
°°°
10. “Estou convencida de que se escreve mais do que se lê, o que equivale a dizer que se escreve sem se ter lido!”
°°°
11. “Escrever é absolutamente legal. Fingir que tudo que está escrito será publicado é outra história!”
°°°
12. “Existe uma sensibilidade feminina na hora de encarar o mundo, a vida, mas essa sensibilidade não está necessariamente associada ao gênero do escritor. A sensibilidade feminina também é mais misericordiosa com a imperfeição humana!” 
°°°
13. “Vivemos em um país onde ainda há leituras obrigatórias e, em vez disso, não há músicas obrigatórias, não há futebol obrigatório. Quando conseguirmos que a leitura não esteja ligada ao dever, mas sim ao prazer, todos teremos conquistado muitos pontos!”
°°°
14. “Os detalhes descrevem as emoções escondidas, mas isso não garante necessariamente a qualidade do texto, mas o define!”
°°°
15. “Minha experiência me diz que um texto medíocre pode se tornar um best-seller devido a circunstâncias aleatórias, como o lançamento de um filme baseado no livro em questão, por exemplo!”
°°°
16. “Escrever é um exercício muito difícil, e uma boa escrita requer uma predisposição e uma importante base de leituras para se estabelecer. O importante não é tanto o que se conta, mas como se conta!”
°°°
17. “Para ter sucesso como autor, você precisa escrever bem e depois publicar na hora certa e o livro precisa também ter um bom título!”
°°°
18. “Nunca se deve esquecer a importância do editor enquanto gestor. O agente cuida da parte financeira e das vaidades do escritor!”
°°°
19. “Eu dou gargalhadas, porque os meus colegas quando me veem com o elásticos no pulso já sabem que estou com um manuscrito!” 
°°°
20. “Meu avô materno era sapateiro, criava seus próprios modelos, e lembro do prazer dele em manusear o couro virgem e do entusiasmo em transformar aquele pedaço de couro em sapato. Eu me sinto muito identificada com essa imagem. Quando me dão um livro, gosto de tocar, cheirar!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL