quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — John Adams

John Adams
(30 de outubro de 1735 - 4 de julho de 1826)

1. “Ousar, ler, pensar e escrever!” 
°°°
2. “A felicidade da sociedade seria o fim do governo!”
°°°
3. “Existem duas maneiras de conquistar e escravizar uma nação. Uma é pela espada, a outra é pela dívida!”
°°°
4. “Esse poderia ser o melhor dos mundos possíveis se não existisse religião!”
°°°
5. “A propriedade que monopoliza e se apodera de apenas algumas pessoas, é uma maldição para a humanidade!”
°°°
6. “A natureza humana com todas as suas enfermidades e depravações ainda é capaz de grandes coisas!” 
°°°
7. “Quase estremeço só de pensar em aludir ao exemplo mais fatal dos abusos da dor que a história da humanidade preservou a Cruz!” 
°°°
8. “Os pobres, é verdade, tiveram muito menos sucesso do que os abastados. Eles raramente encontram lazer ou oportunidades para formar uma união e exercer sua força; por mais ignorantes que fossem das artes e das letras, raramente foram capazes de formar e apoiar uma oposição regular!” 
°°°
9. “O conforto, a segurança, a felicidade para o maior número de pessoas, no maior grau, é o melhor!”
°°°
10. “Nem meu pai ou mãe, avô ou avó, bisavô ou bisavó, nem qualquer outro parente que eu conheça, esteve na Inglaterra nestes cento e cinquenta anos; assim sendo, eu não tenho uma gota de sangue em minhas veias, que não seja sangue americano!” 
°°°
11. “Lembre-se que o franco veterano reconhece que a palavra rebelde é um termo conversível!” 
°°°
12. “A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um Deus falso, ele o fez no que está descrito nos cinco pontos calvinistas, que é um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em Deus nenhum, do que blasfemar dele pelos atributos atrozes de Calvino!” (João Calvino — Teólogo Cristão Francês)
°°°
13. “Deve-se tornar uma máxima sagrada que a milícia obedeça ao poder executivo, que representa todo o povo na execução das leis!”
°°°
14. “Mas como foi possível que milhões de fábulas, histórias, lendas tenham se misturado tanto a revelação judaica quanto cristã e as transformado na religião mais sangrenta que já existiu?”
°°°
15. “Após as reflexões mais maduras de uma longa experiência, estou muito inclinado a acreditar que a moda é a pior de todos as tiranas, porque ela é a fonte original e causa, preservadora do suporte de toda a sociedade de consumo!”
°°°
16. “Não busco popularidade por meio de discursos animados ou publicações inflamatórias contra a escravidão dos negros. Minha opinião contra ela sempre foi conhecida e minha prática tem sido tão compatível com meus sentimentos que sempre empreguei homens e mulheres livres, e nunca na minha vida tive um escravo. 
°°°
17. “Pelo que entendo da religião cristã, ela foi, e é, uma revelação!”
°°°
18. “A democracia nunca dura muito tempo. Ela logo se enfraquece, esgota e mata a si própria. Não há uma democracia que não tenha se suicidado!”
°°°
19. “É uma verdade universal que aquele que provoca uma rebelião é, no fundo, o maior tirano que já empunhou a barra de ferro da opressão. Sendo assim, não estamos estimulando uma rebelião!”
°°°
20. “A escravidão é um mal de magnitude colossal!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL