sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Grande Otelo

Sebastião Bernardes de Souza Prata
ou Sebastião Bernardo da Costa Grande Otelo
(18 de outubro de 1915 - 26 de novembro de 1993)

1. “Todo ator tem de ser um doido, um sentimental, um idealista. Se não for assim, não poderá ser um bom ator!”
°°°
2. “O racismo só mudará com o tempo!”
°°°
3. “Eu sou todo cordura!”
°°°
4. “Preto com alma branca é fantasma!”
°°°
5. “As pessoas mudam comigo, eu sempre fui o mesmo!” 
°°°
6. “O Brasil nunca saiu dos tempos da chanchada, só mudaram ela para Brasília!”
°°° 
7. “Fui  o primeiro negro a entrar pela porta da frente do Cassino da Urca!”
°°°
8. “Quem bebe cerveja estupidamente gelada é um estúpido. Cerveja tem de estar na temperatura certa!”
°°°
9. “Nunca me pagaram bem. Mesmo porque eu nunca exigi. Queria apenas obter um papel bom, em que pudesse aparecer!” 
°°°
10. “Amigo, sinceramente não dá pra se aguentar as coisas não têm mais, o que tem não presta. Assim mesmo nós estamos olhando com os olhos e lambendo com a testa!”
°°°
11. “Tenho estado arrasado, embora não o pareça, pelo fato de não ser ouvido nas idéias que tenho!” 
°°°
12. “Não paro um segundo, mas não enveredo por aventuras!” 
°°°
13. “Havendo a educação, você se aproxima de uma pessoa qualquer e qualquer pessoa pode se aproximar de você!” 
°°°
14. “Voar, voar, voar, para ninguém me alcançar. Amanhã você vai ficar nervosa, impaciente, saudosa desta vida que você acha que é dolorosa, eu sei disso melhor do que ninguém, já passei por isso também!” 
°°°
15. “Esperto não é só quem ri de piadas, é quem sabe rir de si mesmo!”
°°°
16. “Muitos vão duvidar de você, mas você não pode duvidar de si mesmo!”
°°°
17. “A letra deste fado é feita com ternura, é uma letra que fala de uma linda criatura, que não vou dizer seu nome!”
°°°
18. “Estou correndo atrás do tempo que já passou. No tempo que está passando. Não sei mais para aonde vou?”
°°°
19. “Estrangeiros gostam de criticar às nossas coisas e o nosso país!”
°°°
20. “Macunaíma é a cara do Brasil!” - (Macunaíma é um romance modernista do escritor Mário de Andrade, publicado em 1928 e lançado no cinema em 1969, tendo Grande Otelo como protagonista)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL