segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Garrincha

Manuel Francisco dos Santos —  Mané Garrincha
(28 de outubro de 1933 - 20 de janeiro de 1983)

1.  “Fui como Cristo, na vida particular e também no futebol. Já sei que, quando os dirigentes tentam passar os jogadores para trás, eles chiam e dizem: vocês pensam que eu sou um Garrincha? É isso aí, virei um símbolo do que não se deve ser na vida!”
°°°
2. “Moro em Copacabana, diante do mar num apartamento que custa 5 mil por mês. Mas não gosto de praia, não tenho pensamento nem queda para isso!”
°°°
3. “Quando fui casar, minha namorada era Noir, na certidão de nascimento, e saiu do cartório Nair, na certidão de casamento, porque o escrivão corrigiu o que lhe pareceu grafia errada. Entrei com uma e saí com outra. Então, acho injusto dizer que sou mulherengo... É a lei!”
°°°
4. “Ganhei muito dinheiro com futebol e gastei  tudo. Quando voltei da Suécia campeão do mundo, encontrei cheques de mais de um ano de idade sem descontar entre os brinquedos de minhas filhas. Minha sina é ser pobre. Jogador de futebol é sempre pobre!”
°°°
5. “Eu assinava contratos em branco. Eu nunca visei o dinheiro, sempre fui amador, eu jogava e gostava de jogar!”
°°°
6. “Eles dizem: você tem que se cuidar, treinar. Mas futebol para mim é jogar bola. Saber com quem anda fora de campo não ganha jogo. Será mesmo que se você perder um jogo, ninguém mais vai querer saber de você, como eles dizem?” 
°°°
7. “O futebol não tem mistério. Você é que faz o mistério do futebol!”
°°°
8. “Gente boa, do melhor ao péssimo, foi tudo o que vi na vida, dentro e fora do campo!” 
°°°
9. “A bola veio para a esquerda e eu não chuto bem de esquerda, mas não dava pra trocar de pé. Então chutei de esquerda fazendo de conta que era de direita!”
°°°
10. “Eu estudei até o segundo ano primário. Foi criado o mito que eu era um homem ingênuo, burro e até imaturo. Não era bem assim, mas eu deixei as pessoas acreditarem nisso!”
°°°
11. “Hoje em dia é assim, o sujeito só pensa em ganhar dinheiro. Até esses meninos que estão começando já têm um empresário para orientar!”
°°°
12. “Já bebi tudo que podia, só não bebi veneno!”
°°°
13. “Foi um ‘pontapezinho’ de amizade!” - (Na saída do gramado, após ter sido expulso por chutar o lateral chileno Eladio Rojas, na semifinal do Mundial de 1962)
°°°
14. “Já acabou o campeonato? Que torneio mais mixuruca, não tem nem segundo turno?” - (Após a vitória de 5 x 2, na final da Copa de 1958, na Suécia)
°°°
15. “Aqui na Rua Bariri não posso nem correr que quebro o pé. O campo é cheio de pedras e buracos” - (Rua Bariri é a sede do Olaria - RJ) 
°°°
16. “Deixa eu voltar doutor. Mesmo machucado ainda posso decidir os jogos. 40% de Mané é melhor que 100% de muita gente!” - (Em 1963, Garrincha passava por longo tratamento médico no Botafogo, tendo sido operado dos meniscos)
°°°
17. “Gravata nacional compro no Brasil!” - (Garrincha deixou de comprar gravatas na Itália, antes da Copa de 1958, porque a loja italiana não vendia gravatas estrangeiras)
°°°
18. “Mas o senhor já combinou isso com os russos?” - (Pergunta feita ao técnico Vicente Feola, na preleção para o jogo do Brasil contra a União Soviética, na Copa de 1958, onde o técnico inventou um interminável esquema tática que queria aplicar na partida)
°°°
19. “Você viu, Didi, o São Cristóvão está de uniforme novo!” - (Na Copa de 1962, reparando no uniforme da Seleção inglesa)
°°°
20. “Mas por que todo mundo está chorando... Não ganhamos o jogo?” - (Após a vitória de 5 x 2, na final da Copa de 1958, na Suécia)
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL