quinta-feira, 17 de outubro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — António Ramos Rosa

António Vítor Ramos Rosa
(17 de outubro de 1924 - 23 de setembro de 2013)

1. “Vamos e vimos. Algo inunda, incendeia, recomeça!” 
°°°
2. “Não posso adiar o amor para outro século. Não posso adiar o coração!”
°°°
3. “Sim, quero dizer sim ao inacabado!”
°°°
4. “Ver as constelações é respirá-las, é ver todo o firmamento!” 
°°°
5. “É necessária a contradição para tentar dizer!”
°°°
6. “Ele escreve: o seu desejo é o desejo, de tornar habitável o deserto!”
°°°
7. “Um homem que parou no meio da sua vida e se sentiu mais leve que a sua própria sombra!”
°°°
8. “Não sou a destruição cega nem a esperança impossível. Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra!”
°°°
9. “Um homem pensou, com uma pedra na mão, transformá-la num pão, transformá-la num beijo!”
°°°
10. “Escuto na palavra a festa do silêncio. As aparências apagaram-se. As coisas vacilam tão próximas de si mesmas!”
°°°
11. “Não sei se respondo ou se pergunto. Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio!” 
°°°
12. “A nudez da palavra que te despe... Todo o espaço dou ao espelho vivo que a ti reflete!”
°°°
13. “Uma arma de dois gumes: amor e ódio!”
°°°
14. “Amorosa confusão, te perco e te acho!”
°°°
15.  “Com os olhos dela te quero ver, que não te vejo
°°°
16. “Com os sonhos trocados, Com toda a vida às avessas, a arder num quarto, a minha alma não acompanha a minha mão, a minha alma não dança com os números!”
°°°
17. “A minha ebriedade é a da sede e a da chama!”
°°°
18. “Me sinto irremediavelmente perdido no meu cansaço!”
°°°
19. “O que eu amo não sei? Amo... Amo em total abandono!” 
°°°
20. “O silêncio não existe porque é o constante rumor de uma inexistência. O que se ouve, para além do movimento da cidade, é o monótono murmúrio!” 
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL