domingo, 15 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Quarentinha

Waldir Cardoso Lebrêgo — Quarentinha
(15 de setembro de 1933 - 11 de fevereiro de 1996)

1. “Não tenho porque sorrir. Fazer gols é a obrigação de um atacante!” 
°°°
2. “Os botafoguenses são assim, não sofrem, se purificam!” 
°°°
3. “O Botafogo já me matou e me fez viver diversas vezes!”
°°°
4. “O Botafogo é tudo e graças ao Botafogo não passei a vida em branco... Passei em preto e branco, homenageando a camisa 9 com muitos gols!”
°°°
5. “O Botafogo é um time visceral!” 
°°°
6. “O botafoguense tem como guia sua estrela solitária e no sangue a essência do preto e branco da sua pesada camisa!”
°°° 
7. “Quem segue rebanhos ou grupos nunca poderá ser botafoguense, por um motivo simples: o Botafogo não é para quem sorri de qualquer coisa!” 
°°°
8. “A grande diferença entre jogar no Botafogo e jogar em outros times é que não existe meio jogador no Botafogo!”
°°°
9. “O Botafogo é um clube de tradição de grandes craques. É muito veneno junto!” 
°°°
10. “Não é um bom momento que me deixa orgulhoso e nenhuma derrota me derruba me fazendo desistir. O que me deixa feliz a cada conquista e me rouba lágrimas, é a paixão que sinto pelo Botafogo!”
°°°
11. “Botafogo: terra de todas as superstições!” 
°°°
12. “Quando entro em campo pelo Botafogo me desconecto de tudo ao meu redor, há uma energia que ninguém explica, não é uma fuga de problemas ou algo parecido, mas um sentimento de pertencimento, como se estivéssemos realmente entrando num campo de guerra!” 
°°°
13. “Meu pai sempre me disse que saber driblar é meio gol marcado!” 
°°°
14. “Se o Botafogo não fosse essa admirável e centenária instituição do esporte nacional, regida por superstições, certamente poderia ser uma religião ou um terreiro de orixás!” 
°°°
15. “Os invejosos ousam dizer que os alvinegros  são poucos. Isso é um equívoco: somos baluartes, preciosidades, não somos encontrados as pencas nos bares de esquina!”
°°°
16. “Quando meu pai serviu no exército, ele era o número 40 em seu pelotão. Anos depois servi no mesmo quartel que ele e coincidentemente com o número 40 e para diferenciar pai e filho fiquei conhecido como quarentinha!”
°°°
17. “Milhões de estrelas no céu, e estamos aqui encantados pela estrela solitária!”
°°°
18. “Eu não sou Botafogo doente. Doente é quem não torce para o Botafogo!”
°°°
19. “O Botafogo é como aquele pássaro da mitologia, quando alguém pensar que estamos mortos, estaremos mais vivos do que nunca!” - (Referindo-se à Fênix, ave da mitologia grega, que ao morrer entrou em autocombustão e, depois de algum tempo, ressuscitou das próprias cinzas)
°°°
20. “O Botafogo é tão especial que só precisa de um Mané talentoso para vencer!” - (Referindo-se ao camisa 7 Mané Garrincha, maior ídolo do Botafogo e um dos maiores jogadores de todos os tempos da Seleção Brasileira)
°°°
* Quarentinha ainda é o maior goleador da história do Botafogo, tendo marcado 313 gols em 442 jogos. Até hoje, ele tem a segunda melhor média de gols da história da seleção brasileira: 1 gol por jogo, tendo marcado 17 gols em 17 jogos, perdendo apenas para Pelé, que balançou as redes 77 vezes em 91 jogos.

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL