sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Mário Vianna

Mário Gonçalves Vianna
(6 de setembro de 1902 - 16 de outubro de 1989)

1. “Eu fui um árbitro de futebol que nunca engolia desaforos!” 
°°°
2. “Acreditavam que eu era pavio curto e foi bom. A fama de durão ganhou espaço rapidamente entre os jogadores dos clubes brasileiros e conquistei fama e respeito!”
°°°
3. “Deixei de ser criança. Éramos muito pobres, nem sapatos  eu tinha. Ganhava 20 mil Réis por mês, o suficiente para ajudar nas despesas da casa e para comprar o par de sapatos dos meus sonhos!”
°°°
4. “Minha primeira participação como árbitro de futebol foi em uma partida na categoria juvenil entre: Girão de Niterói e São Cristóvão!”
°°°
5. “Mário Vianna falou, tá falado... Gol legal!” 
°°°
6. “Em 1943, apitei uma partida entre Botafogo e Flamengo, eles jogavam em General Severiano, campo do Botafogo. Em  certo momento o Botafogo ganhava de 4 a 0 e começou uma baita confusão entre os jogadores do Flamengo e tive que expulsar alguns deles que brigavam com os companheiros de equipe. Essa atitude causou indignação entre os torcedores do Flamengo, que, tomados de fúria, jogaram muitas cadeiras e garrafas em mim e eu joguei tudo de volta nas arquibancadas!”
°°° 
7. “Minha trajetória de vida: só não roubei, o resto fiz de tudo um pouco!” 
°°°
8. “Truculento... Talvez? Mas acima de tudo sou um homem honesto!” 
°°°
9. “Quando comecei como comentarista da Rádio Globo, não imaginava ter o sucesso que tive com meus bordões. Mas colecionei muitas gafes, porque no começo eu nem sabia ligar o microfone!” 
°°°
10. “Não sou juiz, não estou num tribunal. Eu sou árbitro de futebol!”
°°°
11. “Praticava natação e remo no meu clube de coração, o São Cristóvão!” 
°°°
12. “Fui o primeiro colocado na turma da Escola de Arbitragem da Liga Metropolitana de 1932!” 
°°°
13. “Meu nome faz eco: eu sou Mário Vianna com duas letras enes no sobrenome!” 
°°°
14. “A vida é misteriosa. Nunca gostei de jogar futebol, mas o destino me escolheu para brilhar em campo como árbitro!” 
°°°
15. “Aos 17 anos, tomei uma decisão arriscada ao falsificar os meus documentos para ingressar na Polícia. E o pior é que deu certo. No Brasil tudo sempre foi muito zoneado!”
°°°
16. “Numa partida de futebol, na minha boca vai o apito e picolé no intervalo do jogo. Não engulo desaforos de jogadores e muito menos de torcedores!”
°°°
17. “Para ajudar nas despesas de casa, deixava de lado o prazer das brincadeiras com meus amigos, para encarar o trabalho como empacotador na Fábrica de Velas Globo!”
°°°
18. “No final da Copa do Mundo de 1954, declarei que os árbitros da FIFA eram um bando de ladrões e caí fora!”
°°°
19. “Nunca fui um homem de papo furado ou meias-medidas. Fui o responsável pela única expulsão na carreira do craque Domingos da Guia!” - (Referindo-se a Domingos Antônio da Guia, um futebolista brasileiro que atuou como zagueiro, sendo considerado um dos maiores defensores da história do futebol)
°°°
20. Sempre fui imparcial na arbitragem. Meu estilo disciplinar sempre foi rigoroso e marcou minha carreira. O primeiro jogador que expulsei foi o temido Mato Grosso, zagueiro valentão do São Cristóvão!” - (Referindo-se ao zagueiro Zé Luiz, campeão do primeiro título carioca do São Cristóvão, em 1926, clube de coração de Mário Vianna)
°°° 

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL