![]() |
Mario Benedetti (14 de setembro de 1920 - 17 de maio de 2009) |
1. “Há poucas coisas tão ensurdecedoras como o silêncio!”
°°°
2. “Às vezes me sinto infeliz simplesmente por não saber do que estou sentindo falta!”
°°°
3. “Se o coração se cansa de querer, para que serve?”
°°°
4. “Em alguns oásis, o deserto é apenas uma miragem!”
°°°
5. “Os sentimentos são inocentes como as armas brancas!”
°°°
6. “Eu mesmo fabriquei minha rotina, mas pelo caminho mais curto: a acumulação!”
°°°
7. “Quando se está no foco da própria vida, é impossível refletir!”
°°°
8. “Não é do ócio que preciso, mas sim do direito de trabalhar naquilo que quero!”
°°°
9. “Não há alegria mais alegre do que o prólogo de alegria!”
°°°
10. “Não te rendas que a vida é isso, continuar a viagem, perseguir os teus sonhos, destravar os tempos, arrumar os escombros, e destapar o Céu!”
°°°
11. “O esquecimento está cheio de memória!”
°°°
12. “A vida é suficientemente amarga para que, além disso, fiquemos chorosos, melindrosos ou histéricos só porque algo se antepôs em nosso caminho e não nos deixa seguir nosso percurso até a felicidade, que às vezes vai lado a lado com o desatino!”
°°°
13. “Talvez eu seja um maníaco da equidistância. Em cada problema que me é apresentado, nunca me sinto atraído pelas soluções extremistas. É possível que essa seja a raiz das minhas frustrações!”
°°°
14. “Francamente, não sei se acredito em Deus. Às vezes imagino que, caso Deus exista, não haveria de desagradar-lhe esta dúvida. Na realidade, os elementos que Ele mesmo nos deu: raciocínio, sensibilidade, intuição não são em absoluto suficientes para nos dar garantia nem de sua existência nem de sua não-existência!”
°°°
15. “Minha liberdade é o outro nome da minha inércia!”
°°°
16. “Não sei o que há em meu rosto que sempre convida à confidência. Olham-me e me sorriem, alguns chegam até a fazer os trejeitos que precedem o suspiro; depois se dedicam a abrir seu coração. E, francamente, há corações que não me atraem!”
°°°
17. “Deve ser uma regra geral que nós, solitários, não simpatizemos uns com os outros. Ou será que simplesmente somos antipáticos?”
°°°
18. “A verdadeira divisão das classes sociais deveria ser feita levando-se em conta a hora em que cada um sai da cama!”
°°°
19. “Que me sinta, ainda hoje, ingênuo e imaturo, quer dizer, somente com os defeitos da juventude e quase nenhuma de suas virtudes, não significa que eu tenha o direito de exibir essa ingenuidade e essa imaturidade!”
°°°
20. “Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido já não conta!”
°°°