quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Marina Colasanti

Marina Colasanti
(26 de setembro de 1937)

1. “O amor não é louco. Sabe muito bem o que faz, e nunca, nunca age sem motivo. Loucos somos nós, que insistimos em querer entendê-lo no plano da razão!” 
°°°
2. “Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia esquecer a amplidão!”
°°°
3. “Assim como deixamos abertas as portas e disponíveis os sentimentos para receber a chegada de um amor, devemos deixar livre a passagem para que serenamente se vá quando chegada a hora!”
°°°
4. “Os seres humanos precisam narrar. Não para se distrair, não como uma forma lúdica de relacionamento, mas para alimentar e estruturar o espírito, assim como a comida alimenta e estrutura o corpo!”
°°°
5. “Verifique bem seu pensamento antes de falar. Sentindo-se insegura nas palavras você corre mais risco de tropeçar, porque a improvisação só é bem sucedida se feita com tranquilidade, de modo a permitir a ginástica do raciocínio!”
°°°
6. “Meu pescoço se enruga, imagino que seja de mover a cabeça para observar a vida!”
°°°
7. “Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana!” 
°°°
8. “Um diário é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano!”
°°°
9. “Confesso que me enternece a idéia de que, pelo menos ainda haverão avós que ensinarão suas netas a costurar roupinhas de boneca!” 
°°°
10. “Aprenderei a conhecer-te através da planta dos meus pés, como o cego sabe onde pisa, como o índio que conhece a trilha!”
°°° 
11. “Para dizer certas coisas são precisas palavras outras, novas palavras, nunca ditas antes!"
°°°
12. “Eu possa me esquecer de onde começo, e me esquecer em ti na minha entrega!”
°°°
13. “Os seres humanos frequentemente dizem uma coisa e pensam outra, fingem ser o que não são, simulam suas intenções!”
°°°
14. “Eu sou eu e meu pensamento. Que só eu vejo!”
°°°
15. “Hesito, mas admito: não acredito nem no que dito!”
°°°
16. “Não sou nem otimista nem pessimista, sou analista!”
°°°
17. “Abro a porta do armário, como abro um diário, a minha vida ali dependurada!”
°°°
18. “E ainda aprendo a viver, enquanto avanço na rota em cujo fim a vida colide com a morte!”
°°°
19. “Mas amor e sofrimento são vida, e negando-se a eles você se nega a si mesmo!”
°°°
20. “Jamais hei de saber a imagem que os outros têm de mim... Não sei os movimentos do meu rosto. Nunca me vi pela primeira vez. Tenho, de mim mesma, uma ideia preconcebida que alia o espírito aos traços fisionômicos e ao desejo de uma outra beleza!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL