domingo, 15 de setembro de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — J. Slauerhoff

Jan Jacob Slauerhoff — J. Slauerhoff
(15 de setembro de 1898 - 5 de outubro de 1936)

1. “Tenho tendência de vestir ideias!”
°°°
2. “Só em meus poemas posso habitar, nunca encontrei abrigo em outro lugar!”
°°°
3. “Desde jovem sou fascinado pelo mar!”
°°°
4. “Jamais voltaremos a ver-nos, entre nós dois há um mundo pelo meio!”
°°°
5. “O que é bobagem? Diz a razão: é o que é. Diz o amor: é infelicidade. Diz cálculo: não passa de dor!” 
°°°
6. “Tinha amor à terra que o mar lhe ocultava, amor, como uma mulher ao ente que vai nascer!”
°°° 
7. “Eu sou o ‘eu’ feminino e o outro no mar, imersos no amor!”
°°°
8. “O poeta só encontrará sua morada terrena com a chegada da morte!”
°°°
9. “Se você não existe como sinto sua falta? Eu voltarei todas as noites procurando por você no mar da piedade!” 
°°°
10. “Não sou necessariamente um comunista toda a minha vida!”
°°°
11. “O mar em suas entranhas é um reino proibido!” 
°°°
12. “Se é verdade que sonhar o impossível tira o maior dos anseios, à estrela mais intangível ainda brilha em meu peito!” 
°°°
13. “Seu país está tão longe do meu, como a luz das trevas mais profundas e tão distantes!” 
°°°
14. “Nas grandes tormentas do mar, uma tenda será erguida pelo vento para me proteger!”
°°°
15. “A uma princesa distante o mar reflete a saudade incontida do meu semblante!” 
°°°
16. “Diante do meu lar nunca senti fraqueza!”
°°°
17. “Sou assim, viagem sem fim nas asas do desejo. E eu a cumprimentaria com um suspiro agonizante e um beijo!”
°°°
18. “Às vezes, à noite, à janela nos detemos,  mas há outras estrelas que vemos!”
°°°
19. “Não conheço nada mais bonito no mundo do que o mar!”
°°°
20. “Eu não quero viver na Holanda. Deve-se sempre refrear a própria luxúria, pelo bem dos bons vizinhos, que ansiosamente espreitam por todos os buracos!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL