![]() |
David Herbert Lawrence — D. H. Lawrence (11 de setembro de 1885 - 2 de março de 1930) |
1. “Não sou nada, não passo de um pensamento!”
°°°
2. “A vida é magnífica enquanto nos consome!”
°°°
3. “Fique quieto quando não tiver nada o que dizer; mas quando um verdadeiro ardor lhe mover, diga o que tem que ser dito, e diga com força!”
°°°
4. “Para o puritano tudo é impuro!”
°°°
5. “Temos de viver, não importa quantos céus tenham caído!”
°°°
6. “O grande vazio da existência é um dos aspectos da existência. Todas aquelas coisinhas buliçosas e importantes que se constituem na grande soma total: o nada!”
°°°
7. “A sociedade civilizada é louca. O dinheiro e o que se entende por amor são suas grandes manias; o dinheiro, de longe, em primeiro lugar. Em sua loucura desconexa, os indivíduos se afirmam de um destes dois modos: o dinheiro ou o amor!”
°°°
8. “Já não há caminhos fáceis à nossa frente: temos de contornar os obstáculos, pular por cima deles, e isso por que temos de viver, seja qual for a extensão do desastre havido!”
°°°
9. “Um artista é apenas um homem comum com uma enorme potencialidade. Mesmas ferramentas, mesma maquiagem, apenas mais força. E a força que guia sua vida geralmente acha seu ponto fraco, e então ele enlouquece ou deprime!”
°°°
10. “Coma e se embriague com Baco, ou mastigue pão seco com Jesus, mas não fique sentado sem um dos deuses!”
°°°
11. “A ferida da alma não fecha; começa de repente a manifestar-se outra vez, lentamente a princípio, depois invade de vez, até empolgar a alma inteira. E quando supomos que tudo já está cicatrizado e esquecido, lá vem o contragolpe fatal!”
°°°
12. “Os homens lutam pela liberdade e a conquistam com grande dificuldade; seus filhos, criados tranquilamente, deixam-na escapar novamente; e os netos voltam a ser escravos!”
°°°
13. “Se, pelo menos, pudéssemos viver duas vezes: a primeira vez, para cometer todos os inevitáveis erros; a segunda, para lucrar com eles!”
°°°
14. “É curioso o quanto a vida da mente só parece florescer com as raízes na maldade, uma maldade invariável e infinita.”
°°°
15. “Às vezes é mais inteligente ser meio estúpido: para atingir seus fins!”
°°°
16. “Na vida privada, podemos agir e sentir como quisermos, contando que fiquemos intactos à forma e ao mecanismo da vida!”
°°°
17. “São assim os homens. Ingratos e nunca satisfeitos. Quando desprezados, enfurecem-se de serem desprezados; e quando aceitos, queixam-se disso. Puras crianças, descontentes, jamais satisfeitos por mais que uma mulher faça!”
°°°
18. “As criaturas pretendem ter emoções, mas na realidade nada sentem. Suponho que isso é ser romântico!”
°°°
19. “A mulher tem que viver sua vida, ou viver para se arrepender de não ter vivido!”
°°°
20. “O que as pessoas querem é o ódio, o ódio, nada mais do que o ódio, em nome do amor e da justiça, odeiam!”
°°°