quinta-feira, 8 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Shmuel Yosef Agnon

Shmuel Yosef Czaczkes —  Shmuel Yosef Agnon
[em hebraico: שמואל יוסף עגנון] 
(8 de agosto de 1887 - 17 de fevereiro de 1970)

1. “Às vezes, pequenas coisas levam a grandes alegrias!”
°°°
2. “Os nossos sábios de sagrada memória disseram que não devemos gozar nenhum prazer neste mundo sem recitar uma oração!”
°°°
3. “Tenho concedido o privilégio de viver na terra que Deus prometeu aos nossos antepassados!”
°°°
4. “Os animais são nossa maior fonte de aprendizado!”
°°°
5. “Nosso dia na Terra são como uma sombra, e o tempo de nossa aflição é o comprimento dos nossos dias!”
°°°
6. “Se vierem nos prender, nos encontrarão em nossas casas, local de resistência e luta!”
°°°
7. “Defendemos o direito à nossa terra e a soberania de nosso país!”
°°°
8. “Na minha jornada de vida, em alguns momentos, não tive nenhum prazer de conhecê-los, justo aquelas pessoas que ambicionava conhecer!”
°°°
9. “Prefiro as histórias simples!”
°°°
10. “Voltei a Jerusalém, e é em virtude de Jerusalém que eu tenho escrito tudo o que Deus colocou no meu coração e na minha caneta!”
°°°
11. “Não é suficiente para um homem habitar Israel. Ele também deve rezar para ser livre!”
°°°
12. “Eu sinto vergonha de sair com roupas novas. E por que eu tenho vergonha? Porque eu não quero envergonhar os outros que não têm coisas novas. Ou talvez porque um novo casaco faz você se destacar, e você parece ser suas roupas e nada mais!”
°°°
13. “Sou muito pequeno nas coisas que consigo enxergar!”
°°°
14. “As verdades recentemente descobertas, são apenas temporárias, pois quando novas descobertas são feitas, essas verdades também serão abandonadas. Almejamos uma verdade que permaneça para sempre, essa é a busca pela verdade!”
°°°
15. “Todo homem sente orgulho de alguma coisa!”
°°°
16. “Se comermos qualquer alimento ou bebermos qualquer bebida, devemos recitar uma bênção sobre eles antes e depois!”
°°°
17. “Através de uma catástrofe histórica, a destruição de Jerusalém, eu acabei nascendo na Ucrânia. Mas eu sempre me considerei um filho de Jerusalém!”
°°°
18. “Tudo que você precisa para ouvir as opiniões de outras pessoas, é aconselhar. Essa é a única maneira de fazer as coisas ficarem mais claras entre vocês!”
°°°
19. “Deus no Céu fica no alto e joga jogos conosco. Ele tem muito para fazer lá em cima!”
°°°
20. “Quem foram os meus mentores em poesia e literatura? Esta é uma questão de opinião. Alguns vêem em meus livros as influências dos autores cujos nomes, na minha ignorância, nem ouvi, enquanto outros vêem as influências dos poetas cujos nomes eu ouvi, mas cujos escritos eu não li. E qual é a minha opinião, de quem eu recebi influência? Bem, nenhum homem lembra da vaca que forneceu cada gota de leite que ele bebeu!”
°°°
* Shmuel Yosef Agnon foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura no ano de (1966), qual dividiu com a escritora sueca: Nelly Sachs.


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL