![]() |
Roger Federer (8 de agosto de 1981) |
1. “Eu amo vencer, consigo suportar perder, mas o principal é que eu amo jogar tênis!”
°°°
2. “Em um certo momento em 2005, eu realmente pensei que tinha me tornado invencível!”
°°°
3. “Já venci 20 Grand Slams simples. Quero vencer sempre e para isso terei de melhorar meu jogo. Ainda preciso de algumas mudanças!”
°°°
4. “A parte mais difícil não é ser campeão, é se manter campeão!”
°°°
5. “Sempre fui tímido. Não tinha jeito para chegar nas mulheres, por exemplo. Não sabia falar com a imprensa, eu me sentia incompreendido!”
°°°
6. “Não me importa o quanto estou jogando mal. Essa é a beleza de ser um campeão. Fazer funcionar mesmo quando você não está nos seu melhor dia, quando não está se sentindo bem. Para mim, isso é força, é o desejo de ganhar. Nunca desisti de um jogo na vida!”
°°°
7. “Tento administrar as expectativas e entender que não ganharei sempre. Minha mulher tem uma grande influência sobre mim, faz questão de que eu descanse, tire férias. Muitos jogadores têm problemas em tirar férias e voltar para bater recordes em duas ou três semanas!”
°°°
8. “O equilíbrio que eu busco vem da minha família, dos meus amigos. Eu não me preocupo tanto com o jogo que estou fazendo, sinto-me em paz comigo!”
°°°
9. “Não sou um cara perfeito. Tenho falhas, mas acho que listá-las é função para as pessoas que convivem comigo!”
°°°
10. “Sempre tive mais talento do que 90% dos outros que começavam no tênis. Porém muita gente talentosa não está disposta a fazer os sacrifícios e ter a persistência necessária!”
°°°
11. “Se eu olhar para trás, todos os grandes jogadores vencedores são exemplos. E eu não quero ser a exceção!”
°°°
12. “Não sei cozinhar. Talvez para algumas mulheres isso seja um defeito, para mim, é um problema pequeno. Sempre tive a sorte de ter minha mãe, namorada, mulher, cozinhando para mim!”
°°°
13. “Adoraria ser jogador de futebol. Mas sou feliz com o tênis, porque me deu tanto e eu o amo. Talvez me sirva, algum dia, em outros objetivos, como uma fundação ou algum negócio!”
°°°
14. “A Suíça é um país forte em política. Temos sete no poder, não só um presidente ou um primeiro-ministro. Claro que temos mudanças todos os anos, mas nosso campo político não é muito vasto!”
°°°
15. “Se penso nos dias que estão por vir, sinto que o final da minha carreira está próximo. Gosto de ter cuidado e não pensar muito antecipadamente, mas no momento que sentir que chegou ao fim, estarei de acordo, porque a minha carreira for incrível!”
°°°
16. “Quando estou lesionado, aproveito esse tempo para me recuperar fisicamente e passar tempo com minha família!”
°°°
17. “Quero estar aberto a todas as possibilidades e aproveitar o momento enquanto deixo que a minha carreira siga seu curso natural!”
°°°
18. “Uma vez que estou em um jogo de tênis, consigo ver a luz no fim do túnel, consigo me concentrar no que tenho de fazer!”
°°°
19. “Acho que ganhar é o mais importante. Sei que há jogadores que pensam que, uma vez que estão melhorando, já se sentem mais satisfeitos. Eu não. Quando estou no jogo, só me importa ganhar!”
°°°
20. “Becker não tem ideia. Ele deveria me conhecer bem o bastante para saber que sou um cara tranquilo. É sempre perigoso quando se fala demais. Às vezes você diz coisas que não deveria!” - (Sobre as desavenças com o ex-tenista alemão Boris Becker, Vencedor de 6 Grand Slams simples)
°°°