sábado, 24 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Paulo Leminski

Paulo Leminski Filho
(24 de agosto de 1944 - 7 de junho de 1989)

1. “Acordei e me olhei no espelho, ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo!”
°°°
2. “Me diverte pensar que, em vários momentos, estou brigando comigo mesmo. Espero que todos se divirtam. Não há muito mais a fazer neste mundo!”
°°°
3. “A vocês, eu deixo o sono. O sonho, não. Este eu mesmo carrego!”
°°°
4. “O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase!”
°°°
5. “Cuidado com o que não muda. Aqui fiquemos. Aqui acontecem coisas!”
°°°
6. “Vê bem onde pises, pode ser meu coração!”
°°°
7. “Tenho a impressão que já disse tudo. E tudo foi tão de repente!”
°°°
8. “No fundo, no fundo, bem lá no fundo, a gente gostaria de ver nossos problemas resolvidos por decreto!”
°°°
9. “Só buscar o sentido faz, realmente, sentido. Tirando isso, não tem sentido!”
°°°
10. “Vai me ver com outros olhos, ou com os olhos dos outros?”
°°°
11. “Nada se leva. A não ser a vida levada que a gente leva!”
°°°
12. “Nunca cometo o mesmo erro duas vezes. Já cometo duas, três, quatro, cinco, seis até esse erro aprender que só o erro tem vez!”
°°°
13. “Basta um instante e você tem amor bastante!”
°°°
14. “Do amor conheço os sintomas e hematomas!”
°°°
15. “Amor, então, também, acaba? Não, que eu saiba!”
°°°
16. “Você nunca vai saber o que vem depois de sábado, quem sabe um século muito mais lindo e mais sábio, quem sabe apenas mais um domingo!”
°°°
17. “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além!”
°°°
18. “Lugar onde todos têm razão, melhor não ter nenhuma!”
°°°
19. “Aqui nessa pedra, alguém sentou para olhar o mar. O mar não parou para ser olhado. Foi mar pra tudo que é lado!”
°°°
20. “Repara bem no que não digo!”
°°°
* Paulo Leminski não pertenceu à ABL - Academia Brasileira de Letras, por não concordar em se inscrever como requisito para pleitear sua eleição, mesmo sendo convidado pela totalidade dos acadêmicos.


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL