segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Julio Cortázar

Julio Florencio Cortázar
(26 de agosto de 1914 - 12 de fevereiro de 1984)

1. “A memória é um espelho que mente de forma escandalosa!” 
°°°
2. “Escrever é uma luta contínua com a palavra, um combate que tem algo de aliança secreta!”
°°°
3. “O amor é a cerimônia ontologizante, doadora de todo ser!”
°°°
4. “O desejo a cada tantas horas, nunca é demasiadamente diferente, e cada vez, é outra coisa: uma armadilha do tempo para criar ilusões!”
°°°
5. “Ser valente é muito mais fácil do que ser homem!”
°°°
6. “Andávamos sem nos procurar, mas sabendo sempre que andávamos para nos encontrar!”
°°°
7. “O pior é que, justamente nesse momento, quando quase ninguém ainda aprendeu a levar a pedra até o Céu, a infância acaba de repente!”
°°°
8. “Cada vez irei sentindo menos e recordando mais!”
°°°
9. “Vem dormir comigo: não faremos amor, ele nos fará!”
°°°
10. “E a gente levanta e vai. Porque parece que chega uma hora em que não se trata mais de ainda existir alguma esperança. Mas sim de não se deixar desistir!”
°°°
11. “Não me olhes com esses olhos de pássaro!”
°°°
12. “Me custava muito menos pensar do que ser!”
°°°
13. “Me dera conta de que procurar era minha sina, emblema de todos aqueles que saem à noite sem qualquer finalidade exata, razão de todos os destruidores de bússolas!”
°°°
14. “A liberdade é a única roupa que caía bem, mas que se perde numa feminilidade diligente!”
°°°
15. “Receava, particularmente, que a forma mais sutil da gratidão, que sinto, é o carinho canino!” 
°°°
16. “No combate entre um texto apaixonante e seu leitor, o romance ganha sempre por pontos, enquanto o conto deve ganhar por nocaute!”
°°°
17. “E lá no fundo está a morte. Se não corremos, e chegamos antes, compreendemos que já não tem importância!”
°°°
18. “Só há um meio para matar os monstros: aceitá-los!”
°°°
19. “Para certas pessoas, o mistério começa exatamente com a explicação!”
°°°
20. “Eu quero escrever um romance do nada. Eu quero mostrar a mais secreta das suspeitas humanas: a de sua própria inutilidade!”
°°°

Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL