terça-feira, 20 de agosto de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Cora Coralina

Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas — Cora Coralina
(20 de agosto de 1889 - 10 de abril de 1985)

1. “Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida!”
°°°
2. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!”
°°°
3. “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher!”
°°°
4. “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida!”
°°°
5. “A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho mesmo quando todos dizem que ele é impossível!”
°°°
6. “Não lamente o que podia ter e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou!”
°°°
7. “Sei que o mundo não é um mistério e nem um o sonho, é uma jura secreta. O Deus que criou o mundo criou também o poeta!”
°°°
8. “O amigo não passa a mão quando fizemos algo errado, está firme ao nosso lado, puxa a orelha, chama a razão!”
°°°
9. “Quando as coisas ficam ruins, é sinal de que as coisas boas estão por perto!”
°°°
10. “Com as pedras que me atiraram, construí a minha obra!”
°°°
11. “O melhor professor nem sempre é o de mais saber, é sim aquele que, modesto, tem a faculdade de transferir e manter o respeito e a disciplina da classe!”
°°°
12. “Aprendi que mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil. Antes acreditar do que duvidar!”
°°°
13. “Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo!”
°°°
14. “Coração é terra que ninguém vê!”
°°°
15. “Procuro suportar todos os dias minha própria personalidade renovada, despencando dentro de mim tudo que é velho e morto!”
°°°
16 “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça!”
°°°
17. “Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver!”
°°°
18. “Poeta não é somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso!”
°°°
19. “Minha vida, meus sentimentos, minha estética, todas as vibrações, de minha sensibilidade de mulher, têm, aqui, suas raízes!”
°°°
20. “Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta. Mas, não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar!”
°°°


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL