terça-feira, 2 de julho de 2013

FRASES ®DOUG BLOG — Zélia Gattai

Zélia Gattai Amado de Faria
(2 de julho de 1916 - 17 de maio de 2008)

1. “Continuo achando graça nas coisas, gostando cada vez mais das pessoas, curiosa sobre tudo, imune ao vinagre, às amarguras, aos rancores!”
°°°
2. “Sempre fui otimista, mesmo nas piores ocasiões. Quando acontece uma coisa ruim, procuro tirar a parte positiva!”
°°°
3. “Na afobação de querer contar logo a história que me veio à memória. Como já devem ter percebido, não tenho anotações, tiro tudo da cachola à medida que as lembranças chegam!”
°°°
4. “Escrevo, assim, com liberdade e com o coração!”
°°°
5. “Otimista por natureza, sempre achei que problemas, os mais difíceis, terminam por serem resolvidos!”
°°°
6. “Vivi minha mocidade em um dos melhores períodos do nosso tempo: os anos 1960/1970, considerados as ‘décadas de ouro’ da juventude, quando o romantismo foi vivido e cantado em verso e prosa!”
°°°
7. “Dizem que a vida muitas vezes parece um romance, mas ela é uma realidade e é essa realidade que conto!”
°°°
8. “Uma leitura ou uma história só prestam, empolgam e nos fazem sonhar quando transmitidas com prazer e emoção!”
°°°
9. “Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura. É claro que toda regra tem as suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor!” 
°°°
10. “Há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais! 
°°°
11. “Namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e com carinho, olhos nos olhos tinham mais valor!” 
°°°
12. “Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia!” 
°°°
13. “Eu não era das mais amarradas em fitas de Cowboys, o barulho tornava-se ensurdecedor na sala escura, e mesmo assim os filmes dos Westerns me davam sono. Ia muito pela opinião de minhas irmãs. Mas assistia aos filmes de terror até o fim. Nessas noites, não dormia nem no cinema, nem na cama!” 
°°°
14. “Muitos dramas de amor nos fizeram chorar... Pode haver coisa mais comovente?”
°°°
15. “A vida tem de tudo. Você sofre um revés aqui, daqui a pouco está rindo!”
°°°
16. “Eu não escrevo romances, narro realidades diferentes!”
°°°
17. “O avanço da tecnologia não esfriou os sentimentos. Eu tenho a felicidade de possuir amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo carinho através de suas palavras e características!”
°°°
18. “A paixão pelo nosso país, era evidente até quando cantávamos. As mãos de Deus, abençoaram as mulheres que nascem aqui, temos muito mais amor... Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!”
°°°
19. “A moda na minha mocidade era amar ou sofrer de amor. Muitos viveram de amor... Outros morreram de amor!” 
°°°
20. “Homens maduros e seus cabelos cor-de-prata são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloquentes. Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa. São cativantes, sabem fazer-se presentes, sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade. Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho. São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar e de viver!”
°°°
* Zélia Gattai foi membro da ABL - Academia Brasileira de Letras, cadeira 23 (Patrono: José de Alencar - Fundador: Machado de Assis).


Obrigado por visitar o FRASES ® DOUG BLOG

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL

FRASES ® DOUG BLOG — ABROL